domingo, 29 de janeiro de 2012

'Teve gente que falou que se fosse minha irmã me estapeava', diz Marjorie Estiano

Traição, drama, choro, riso, cumplicidade. A Vida da Gente chega ao capítulo 108, neste sábado, com uma mistura de sentimentos intensos que envolve o público e faz a trama ser sucesso de audiência. Apaixonada pela novela e, em especial, por sua personagem, Marjorie Estiano se diverte com os questionamentos do público e conta que tem recebido os mais variados comentários por onde passa.

“Acho que desde o início as pessoas gostaram da Manuela, por causa da relação que ela tinha com a avó e os problemas que enfrentava com a mãe. Existiu um acolhimento à personagem. Depois que aconteceu o envolvimento com o Rodrigo (Rafael Cardoso), eu senti que as pessoas ficavam constrangidas. Achavam a atitude errada, criticavam mas, ao mesmo tempo, não enxergavam maldade. Teve gente que falou que se fosse minha irmã me estapeava. Outras pessoas disseram que foi ela quem fez aquele homem, que deu estrutura a ele”.

Marjorie entende essa divisão de opiniões, mas admite que também se sentiria traída se fosse Manu. “Particularmente, o que me deixaria mais chateada nessa relação toda é o fato de ela ter procurado os dois (Ana e Rodrigo) tentando resolver a situação de uma forma clara, leal e fiel aos sentimentos, e não ter tido essa mesma energia deles. Entendo que cada um encara de uma maneira, alguns podem ter medo mas, com certeza, eu ficaria muito magoada com a situação”.

Depois de ter que transformar a personagem, inicialmente delicada e frágil, em uma mulher forte e agora amargurada, a atriz lembra que todos vivem mudanças na vida real, e precisam tirar lições. “Esse é um momento que todo mundo passa um dia: perder a ingenuidade. Parar de achar que uma pessoa que você ama muito nunca vai te magoar. Essa é uma coisa que acontece. Você deve fazer outras leituras dessa amargura, ter um olhar distanciado para entender o que aconteceu, e acho que a Manuela vai chegar nesse ponto”.

Mas se Manu vai realmente ficar com Rodrigo, só o tempo vai dizer. Marjorie acredita que a relação dos dois pode sim ser retomada. “Acho que antes de qualquer coisa, a Ana (Fernanda Vasconcellos) e o Rodrigo precisam descobrir qual é a relação deles”.

Faltando um mês e meio para a novela chegar ao final, Marjorie enche a boca para dizer que a personagem foi um presente, e revela que desenvolveu seu lado materno. “A novela retrata situações tão cotidianas, como o primeiro dia de aula, as lições de casa, cozinhar junto... Eu mesma já pedi para a minha mãe para quebrar os ovos (risos). A gente se identifica com aquilo. Dá vontade de ser mãe mas, ao mesmo tempo, acho que ainda não é o momento. A Manuela faz parte de um crescimento pessoal muito grande. Estou muito realizada em fazer parte dessa trama. É um conjunto que deu muito certo: elenco, trilha, direção, texto, luz. Fica clichê falar do trabalho em equipe, mas realmente é esse trabalho em conjunto que funcionou”, elogia.

Nenhum comentário: