sábado, 28 de janeiro de 2012

Ary Fontoura vive mulher pela 1ª vez no cinema em 'A Guerra dos Rocha'

Com mais de 50 anos de carreira, acumulando experiências no teatro, na TV e no cinema, Ary Fontoura já foi prefeito, vilão, empresário, médico, entre tantos personagens. A lista é longa. Mas apesar de tantos sucessos, o ator encontrou um novo desafio ao aceitar fazer a engraçada e desastrada velhinha Dina Rocha na comédia "A Guerra dos Rocha" (2008). Pela primeira vez, o ator, que já tinha interpretado personagens femininas no teatro, viu a oportunidade de interpretar uma mulher também nos cinemas.

- Prefiro sempre o que traz algum desafio. Quando fui convidado, aceitei porque nunca tinha feito mulher no cinema. A Dina Rocha não é apenas um personagem engraçado, mas tem um drama também na história. O desafio de viver esse personagem foi tudo. Tive que fazer unha, sobrancelha, usar peruca... Foi dedicação absoluta durante cerca de 30 dias.

Para compor a personagem, Ary Fontoura juntava a memória pessoal que tinha da mãe com as cinco horas de caracterização. Uma vez feita a preparação, seguiam-se as filmagens, dirigidas pelo diretor Jorge Fernando.

- Quanto mais passa o tempo, melhor o Jorge Fernando vai ficando. Ele tem uma capacidade extraordinária de dirigir elenco, ele se diverte, é agradável, deixa um clima legal nas gravações. Ele tem humor e isso é algo que a gente agradece e valoriza em tempos em que tudo tem que ser muito rápido. Foi um bom trabalho e foi muito legal ter feito -relembra Ary.

A Rede Globo exibe a comédia "A Guerra dos Rocha" (2008) neste sábado, dia 28, no Supercine, logo após o Zorra Total.

Nenhum comentário: