Como o professor sempre dá a desculpa do livro para não assumir a responsabilidade, a mulher dispara:“Há anos, você escreve esse livro a passo de tartaruga, e agora, de repente, baixou uma urgência. Eu acho meio sintomática essa necessidade de terminar esse livro justamente agora”, dispara.
Lourenço alega que está vivendo um momento inspirado e o choro da criança atrapalha. “Sinto muito, mas para mim isso é uma desculpa. Para disfarçar duas coisas que você não quer que apareçam: a primeira é que você não consegue escrever. E a segunda que você não quer filhos”, completa.
Angustiado, o escritor revela que está atravessando um momento difícil na faculdade e pensa em pedir demissão, deixando a mulher ainda mais revoltada. “Há anos, você pede que eu te espere, mas, para falar a verdade, Lourenço, eu nunca senti que você estivesse nesse projeto comigo... E se você não quer ter filhos, ok, porque eu não posso e nem quero te obrigar a ser pai à força! Mas, pelo amor de Deus, você precisa ser franco comigo, até para me liberar. Não é justo, eu tenho trinta e sete anos”, completa, nervosa.
E agora, será que Lourenço vai ceder à vontade da esposa e vai concordar em ter um filho? Celina vai aguentar esperar até quando? Descubra nos próximos capítulos de A Vida da Gente. Essas cenas vão ao ar na próxima quarta-feira, dia 26/10. Fique ligado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário