domingo, 9 de outubro de 2011

Temperatura Máxima traz clássica história de amor em 'A Bela e a Fera'

Na tentativa de salvar o pai, uma bela jovem vira prisioneira no castelo de uma fera cruel. Sozinha e triste, a moça faz amizade com objetos falantes que vivem no lugar e, aos poucos, descobre que por trás de uma aparência feroz pode existir um coração de príncipe. A Temperatura Máxima deste domingo, dia 9, traz "A Bela e a Fera" (1991), um clássico dos estúdios Disney. A atração começa às 14h05, horário de Brasília, na Rede Globo.

Filha de um inventor tido como louco, Bela mora em uma aldeia no interior da França, mas está insatisfeita com a vida provinciana que leva. Ainda por cima, a moça não aguenta mais as investidas de Gastão, homem cobiçado por todas as moças do lugarejo e quem Bela não suporta.

As aventuras da jovem começam quando Maurice, seu pai, se perde na floresta e procura abrigo no castelo da Fera, que decide aprisioná-lo por invasão de propriedade. Amaldiçoado por uma feticeira ao negar abrigo para ela, Fera é, na verdade, um príncipe, que só poderá se livrar do feitiço quando aprender a amar alguém e esta pessoa retribuir este amor.

Desesperada com o sumiço de Maurice, Bela parte à procura do pai e, ao chegar ao castelo, faz uma proposta para a Fera: se ele libertar seu pai, ela ficará presa em seu lugar. A Fera aceita o pedido com a promessa de que a jovem vai permanecer no castelo para sempre. No início, Bela acredita que a Fera não passa de um monstro difícil e muito teimoso, mas aos, poucos, descobre que por trás da aparência terrível pode existir um belo coração.

Nenhum comentário: