domingo, 16 de outubro de 2011

Sessão de Gala: Ewan McGregor vive psiquiatra no drama 'A Passagem'

Um psiquiatra tenta impedir que um de seus pacientes, o jovem Henry Letham (Ryan Gosling), cometa suicídio no dia em que completará 21 anos. Este é o enredo de "A Passagem" (2005), filme que a Rede Globo exibe na Sessão de Gala, que vai ao ar na madrugada de domingo, 16, para segunda, à 1h40, horário de Brasília.

Sam Foster (Ewan McGregor) trabalha em uma das melhores universidades dos Estados Unidos e assume o caso de Henry, único sobrevivente de um acidente de carro, que vitimou os pais do garoto. Aparentemente inspirado em seu ídolo, um pintor famoso por cometer suicídio em seu aniversário de 21, o garoto promete que vai se matar daqui a três dias, à meia-noite, quando também completará 21.

Sam decide, então, investigar mais profundamente o que aconteceu com Henry, e se sente cada vez mais distante da realidade com as suas descobertas. Para se manter lúcido, o psiquiatra conta com a ajuda de sua namorada, a profesosora de arte Lila (Naomi Watts).

O sobrenome de Henry, Letham é um anagrama da palavra "Hamlet", que é mencionado inúmeras vezes ao longo do filme. Uma outra curiosidade de "A Passagem" está na na primeira cena do longa: quando Sam acorda, algumas das pinturas de Henry aparecem ao fundo da imagem.

Nenhum comentário: