segunda-feira, 10 de outubro de 2011

'Guerra nas Estrelas' quase impediu Harrison Ford de ser o Indiana Jones

A Rede Globo exibe na Sessão da Tarde desta segunda-feira, 10, a partir das 16h, "Os Caçadores da Arca Perdida", o primeiro filme da saga do herói Indiana Jones. O astro Harrison Ford dá vida ao personagem, mas por pouco ele não ficou de fora do clássico, sabia? Confira essa e outras curiosidades sobre o filme na lista abaixo:

Sem Harrison Ford

Consegue imaginar outra pessoa no papel de Indiana Jones? Nem Steven Spielberg! O ator era a primeira escolha do diretor, mas George Lucas teve suas objeções porque Ford já tinha dado vida a personagens marcantes, sobretudo, o Han Solo de "Guerra nas Estrelas".

Com isso, Tom Selleck quase viveu o personagem, mas por conta da série "Magnum, P.I.", rejeitou a proposta. Diversos nomes foram cogitados, mas faltando menos de três semanas para o início das filmagens, Harrison Ford conquistou o lugar.

Indiana Smith?

O nome do herói do filme também poderia ter sido diferente, já que o previsto, originalmente, no roteiro era Indiana Smith. O sobrenome só foi alterado para Jones no primeiro dia de produção.

Parceria

Durante os intervalos das filmagens nas locações, Steven Spielberg e Melissa Mathison - mulher de Harrison Ford na época - escreveram juntos o roteiro de "E.T. - O Extraterrestre".

Dificuldades na Tunísia

Além da França, Inglaterra e Havaí, "Os Caçadores da Arca Perdida" também foi filmado na Tunísia, onde a equipe passou por algumas dificuldades.

Quase todo o elenco e equipe ficaram doentes por causa da comida local (exceto Spielberg, que levou seu próprio estoque de comida), o calor insuportável fez com que seis semanas de filmagem fossem reduzidas para quatro, e para completar, Harrison Ford rompeu os ligamentos do joelho durante a gravação de uma das cenas e para evitar procurar um hospital local, precisou usar gelo constantemente para conseguir terminar as filmagens.

Sucesso

Inicialmente pensado para ser um "filme B" (filme de baixo orçamento), o longa custou o triplo do previsto, porém arrecadou nada menos que 384.140.454 milhões de dólares no mundo todo, se tornando a maior bilheteria do ano de seu lançamento, 1981.

Nenhum comentário: