sábado, 3 de setembro de 2011

José Roberto Burnier e Maurício Kubrusly lançam livro na Bienal

José Roberto Burnier e Maurício Kubrusly lançam, nos dias 4 e 10 de setembro, respectivamente, as obras "Os últimos passos de um vencedor – entre a vida e a morte, o José Alencar que conheci" e "Me Leva Mundão" na Bienal do Rio. Os livros retratam, de formas diferentes, momentos marcantes da carreira dos dois veteranos jornalistas da Rede Globo.

O lançamento acontece no estande da Globo Livros, onde os autores participam de uma tarde de autógrafos. José Roberto Burnier estará no local entre 14h e 16h no dia 4. No dia10, é a vez de Maurício Kubrusly presentear os fãs no horário das 16h às 18h.

O livro de José Roberto Burnier, repórter especial do Jornal Nacional, é o resultado dos últimos cinco anos que passou ao lado do ex-vice presidente da República José Alencar. Mais do que uma relação profissional, Burnier tornou-se amigo do político.

Em "Os últimos passos de um vencedor – entre a vida e a morte, o José Alencar que conheci", o autor reconstrói, a partir de depoimentos do próprio Alencar e de vasta pesquisa, o caminho percorrido pelo garoto pobre que se tornou um empresário bem-sucedido e vice-presidente da República. Além disso, traz informações inéditas e exclusivas sobre a doença e a morte do vice-presidente.

O livro de Maurício Kubrusly, por sua vez, reproduz curiosidades e impressões totalmente inusitadas de vários lugares do mundo. Em capítulos bem instigantes, o jornalista procura trazer aspectos novos de países como Itália, Portugal, França, Polônia e Emirados Árabes. "Me Leva Mundão", também nome do quadro que ele apresenta no Fantástico, não é um roteiro turístico. Mais do que isso, ele usa o faro jornalístico para encontrar na cultura de cada povo, o que ela tem de diferente, de curioso.

Como seria uma loja de lingeries em uma cidade como Dubai? E um lavatório de roupas coletivo na Índia? E uma academia de boxe feminino em Tóquio? Essas e outras questões são apresentadas em textos divertidos e com uma visão bem particular do jornalista.

Serviço:

Bienal do Livro do Rio de Janeiro
Local: Riocentro, Avenida Salvador Allende, nº 6.555, Barra da Tijuca.

Os últimos passos de um vencedor: entre a vida e a morte, o José Alencar que conheci (José Burnier) - Lançamento e sessão de autógrafos no dia 04/09 das14h às 16h no estande da Globo Livros

Me Leva Mundão (Maurício Kubrusly) - Lançamento e sessão de autógrafos no dia 10/09 das 16h às 18h no estande da Globo Livros.

Nenhum comentário: