sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sessão da Tarde: 'Super Escola de Heróis' promete diversão nesta sexta

O jovem filho dos dois melhores super-heróis do mundo precisa frequentar uma escola especial para desenvolver seus superpoderes. Esta é a história de "Super Escola de Heróis" (2005), filme que a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde desta sexta-feira, dia 1º, às 16h, horário de Brasília.


Will Stronghold (Michael Angarano) seria um jovem como outro qualquer se não fosse por um detalhe: ele é filho de dois lendários super-heróis, Steve (Kurt Russell) e Josie (Kelly Preston). Por conta disso, ele é mandado para uma escola especial, junto com sua melhor amiga, Layla (Danielle Panabaker). A escola de super-heróis tem como objetivo moldar os poderes dos estudantes que serão os heróis do futuro.

O problema é que logo que Will entra na escola, ele não consegue desenvolver superpoderes e, quando se é filho dos mais brilhantes e poderosos super-heróis do mundo, as pessoas esperam que o nome da família seja honrado. Sem poderes, o jovem é colocado em uma classe inferior, de assistentes apenas. Enquanto isso, Will precisa continuar na escola, tendo que conviver com pessoas como Boomer (Bruce Campbell), um valentão que tem o poder de ser super rápido, além da habilidade de soltar fogo pelas mãos.

No entanto, com o passar do tempo, Will descobre seus superpoderes e percebe que também precisa aprender que, para tê-los e ser um verdadeiro herói, é necessário muito trabalho de equipe. É quando o jovem se depara com um de seus maiores desafios: enfrentar um terrível vilão que ameaça sua família, amigos e a escola de super-heróis.

Como surgiu a ideia do filme

A ideia original do filme veio da mente do roteirista Paul Hernandez, um fã de quadrinhos, que começou a se perguntar: se super-heróis realmente existissem no mundo, o que aconteceria com seus filhos? E chegou à conclusão de que, com certeza, quando os filhos dos super-heróis se tornassem adolescentes, com todas as suas rebeldias e inseguranças, eles precisariam de uma escola especial, que poderia treiná-los para usar seus superpoderes para o bem do planeta.

Nenhum comentário: