
Do elenco, apenas Lucélia Santos já era uma atriz de sucesso. Fábio Jr. e Denise Bandeira estavam ainda em início de carreira e Jorge Fernando precisou vencer vários outros concorrentes em um teste pelo seu personagem. Seu desempenho foi considerado por Daniel Filho um dos melhores que o diretor já presenciou.
O seriado de 1978 conta a história de quatro jovens que dividem um pequeno apartamento no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro. Com personalidades e histórias de vida muito diferentes, Tatiana (Lucélia Santos), Hélio (Fábio Jr.), Susana (Denise Bandeira) e Reinaldo (Jorge Fernando) desenvolvem uma forte amizade e se tornam importantes fontes de apoio emocional uns para os outros. Seus dramas, conflitos, sonhos e dificuldades de relacionamento são a matéria-prima das histórias apresentadas a cada episódio, revelando um painel do comportamento dos jovens do final da década de 1970, desiludidos e em conflito com as gerações mais velhas.
Em 1979, Ciranda Cirandinha recebeu um prêmio da Associação de Críticos de Arte de São Paulo (APCA). O seriado também ganhou o prêmio Estácio de Sá, o mais importante do governo do Estado do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário