segunda-feira, 16 de maio de 2011

Rede Globo 46 Anos: Abertura de Passione


Passione é uma telenovela brasileira, que foi produzida e exibida pela Rede Globo. Escrita por Silvio de Abreu, e com direção-geral de Carlos Araújo e Luiz Henrique Rios, direção de Allan Fiterman, Natalia Grimberg e André Câmara e direção de núcleo de Denise Saraceni, foi a 74ª "novela das oito" exibida pela emissora. Passione teve seu primeiro capítulo exibido em 17 de maio de 2010, substituindo Viver a Vida, e encerrando-se em 14 de janeiro de 2011, com 209 capítulos.

Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini, Carolina Dieckmann, Rodrigo Lombardi, Marcello Antony, Larissa Maciel, Werner Schünemann, Mayana Moura e Aracy Balabanian interpretam os papéis principais, numa trama que trata de relações familiares e dos segredos concernentes às mesmas, envolvendo quatro núcleos de personagens situados no Brasil e na Itália após a revelação de que o personagem "Totó", interpretado por Tony Ramos, é o filho até então desaparecido de Bete Gouveia, a matriarca de uma importante família brasileira.

O primeiro capítulo de Passione atingiu 37 pontos, com picos de 40. No último capítulo, a novela atingiu 52 pontos, com picos de 58, e participação de 73%. A média geral da trama de Silvio de Abreu, foi de 35 pontos.

Nenhum comentário: