sexta-feira, 1 de abril de 2011

Araguaia: Últimos Capítulos - Ruriá diz a Estela que o tempo dele está no fim

Muito cansado, Ruriá (Turíbio Ruiz) procura a neta para dizer que já não tem mais forças para carregar o próprio corpo.

"O que é isso, avô? O senhor é forte, ainda! E vai viver para ver seu bisneto nascer, e estar junto dele e...", desabafa Estela (Cleo Pires).

O índio não nega que irá acompanhar seu bisneto para sempre, mas não neste corpo que já está querendo descansar. "Tudo tem o seu tempo, Estrela, e o tempo deste meu corpo está chegando ao fim. Eu sei disso", avisa ele.

Estela sofre e diz que ainda precisa muito dele. Em resposta, Ruriá sorri e conta que a morte é um ciclo tão natural quanto o nascimento e, como ela passou muito tempo entre os brancos, esqueceu que este é só mais um ciclo da natureza.

Desesperada, a estrela Karuê diz que quer estar perto dele e o abraço. "(...) Vou ganhar uma vida nova! E você vai me encontrar por aí, nalgum bicho da mata, nalguma árvore... (...) E você, índia, vai saber me reconhecer, sentir a minha presença. E sentir o meu amor por você, que é eterno", despede-se ele.

Não perca esta cena que irá ao ar no próximo sábado, 02 de Abril.

Nenhum comentário: