“Redentor” (2004) é o filme de estreia do diretor Cláudio Torres que será exibido pela Sessão Brasil na madrugada desta segunda, dia 14, para terça-feira, às 2h, logo após Lost, na Rede Globo. Pedro Cardoso é o protagonista dessa história, que também traz Miguel Falabella, Fernanda Montenegro, Camila Pitanga, Fernando Torres e Stênio Garcia.Célio Rocha (Pedro Cardoso) é repórter de um jornal carioca que deve cobrir o caso em que ele mesmo se encontra envolvido. Sua família comprou, na década de 1970, o apartamento de número 808 no luxuoso Condomínio Paraíso, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. No entanto, antes mesmo de terminarem as obras, o empreiteiro decretou falência e a família de Célio nem sequer chegou a ocupar o novo apartamento.
Quinze anos depois, operários que trabalharam na construção do prédio e que criaram uma favela do lado do edifício, resolvem tomar posse dos apartamentos e organizam uma invasão ao local. Para apurar estes fatos, Célio é obrigado a reencontrar Otávio Sabóia (Miguel Falabella), um amigo de infância. Otávio é o único herdeiro da falência do Dr. Sabóia (José Wilker), o famoso empreiteiro que acabou de se suicidar. Dr. Sabóia foi o responsável por construir e falir o Condomínio Paraíso, transformando em pesadelo o sonho da casa própria dos pais de Célio.
O longa-metragem ganhou o Grande Prêmio Cinema Brasil de Melhor Diretor, além de ter sido indicado em outras 8 categorias: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Fernando Torres), Melhor Roteiro Original, Melhor Maquiagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Fotografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário