sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sessão da Tarde: Patrick Swayze e Demi Moore estrelam o filme Ghost

Quando se ouve falar no filme "Ghost - Do outro lado da vida" (1990), é comum logo se pensar na música tema do casal Molly (Demi Moore) e Sam (Patrick Swayze), a "Unchained Melody" e no ator Patrick Swayze em seu auge como galã de Hollywood no papel do protagonista. Mas o romance que conta a história do executivo, que depois de morto, tenta fazer contato com sua namorada e acaba investigando os verdadeiros motivos de seu assassinato, levou dois Oscar das cinco categorias em que concorreu em 1991: o de melhor roteiro original e o de melhor atriz coadjuvante para Whoopi Goldberg.

Whoopi deu vida a divertida médium Oda Mae Brown, que de uma vidente picareta passa a se comunicar realmente com os mortos depois que o falecido Sam entra em sua vida. Ela começa a ajudar sua desesperada alma a fazer contato com sua amada Molly, que passa a correr perigo. A personagem Oda Mae não foi escrita para a atriz, mas Patrick Swayze, que era fã do trabalho de Whoopi, teria convencido os produtores de que ela seria perfeita para o papel.

Indo da comédia ao drama, "Ghost - Do outro lado da vida", se tornou um clássico dos filmes românticos. Com um orçamento estimado em 22 milhões de dólares, o longa faturou, só nos EUA, mais de 200 milhões de dólares. Ambientado em Nova York, a produção teve como locações vários bairros da cidade como o Soho (onde ficava o apartamento do casal) e Tribeca durante o período das filmagens (de julho à dezembro de 1989).

Em 2009, Patrick Swayze morreu, vítima de um câncer no pâncreas, e para homenageá-lo no dia de sua morte, sua parceira em Ghost, Demi Moore, relembrou o colega ao escrever em seu twitter a última fala de Sam no filme.

Nenhum comentário: