Manuela entra com Ricardo para apresentá-lo a seus pais e Amélia (Júlia Lemmertz) não demora a reconhecê-lo. “Mas claro que lembro de você! Meu Deus, não mudou nada!”, diz ela ao dar um abraço no amigo de infância de sua filha. “E fazendo jus ao ditado: o bom filho à casa torna! Ricardo vai assumir o posto de saúde, mãe”, explica Manu, e logo depois pergunta pelo pai.
Amélia explica que Max (Lima Duarte) está numa ligação telefônica, e oferece um suco para a visita. “Não, obrigado. Não posso demorar. Preciso voltar a tempo de assistir ao circo. E aí Manu, vamos juntos?”, convida ele, deixando-a sem graça, afinal, além de amigo de infância, Ricardo foi o primeiro namorado dela. Antes que ela possa responder, Max vem entrando na sala. Ricardo e ele se cumprimentam e o fazendeiro também reconhece o rapaz.
“Espera, espera... essa tua cara não me é estranha, guri”, diz ele, tentando se lembrar, e Manuela já explica: “É o Ricardo, pai. Um dos órfãos criados pelo padre Emílio”. Na mesma hora Max fecha a cara, e arruma uma desculpa para Amélia levar o rapaz até o escritório. Assim que fica sozinho com a filha, ele solta: “Que ideia é essa, Manuela? Foi chamar justo um médico que foi criado por aquele padre comunista?!”.
Manuela acha graça na preocupação do pai e explica que Ricardo é competente. “Com tanto coleguinha de faculdade que tu tem, tinha que chamar justo ele! Assim tu me enfraquece, guria”, reclama Max. Manu manda o pai ir para o escritório conversar com Ricardo.
A cena vai ao ar no sábado, 20/11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário