sábado, 20 de novembro de 2010

Araguaia: Manuela apresenta Ricardo à família

Ricardo (Eduardo Coutinho), ou melhor, Doutor Ricardo, pega uma carona com Solano (Murilo Rosa) e chega à fazenda dos Martinez. Ele surpreende Manuela (Milena Toscano), que fica feliz em vê-lo, mas se abala ao ver Solano (Murilo Rosa) manobrando a caminhonete, indo embora com Estela (Cleo Pires).

Manuela entra com Ricardo para apresentá-lo a seus pais e Amélia (Júlia Lemmertz) não demora a reconhecê-lo. “Mas claro que lembro de você! Meu Deus, não mudou nada!”, diz ela ao dar um abraço no amigo de infância de sua filha. “E fazendo jus ao ditado: o bom filho à casa torna! Ricardo vai assumir o posto de saúde, mãe”, explica Manu, e logo depois pergunta pelo pai.

Amélia explica que Max (Lima Duarte) está numa ligação telefônica, e oferece um suco para a visita. “Não, obrigado. Não posso demorar. Preciso voltar a tempo de assistir ao circo. E aí Manu, vamos juntos?”, convida ele, deixando-a sem graça, afinal, além de amigo de infância, Ricardo foi o primeiro namorado dela. Antes que ela possa responder, Max vem entrando na sala. Ricardo e ele se cumprimentam e o fazendeiro também reconhece o rapaz.

“Espera, espera... essa tua cara não me é estranha, guri”, diz ele, tentando se lembrar, e Manuela já explica: “É o Ricardo, pai. Um dos órfãos criados pelo padre Emílio”. Na mesma hora Max fecha a cara, e arruma uma desculpa para Amélia levar o rapaz até o escritório. Assim que fica sozinho com a filha, ele solta: “Que ideia é essa, Manuela? Foi chamar justo um médico que foi criado por aquele padre comunista?!”.

Manuela acha graça na preocupação do pai e explica que Ricardo é competente. “Com tanto coleguinha de faculdade que tu tem, tinha que chamar justo ele! Assim tu me enfraquece, guria”, reclama Max. Manu manda o pai ir para o escritório conversar com Ricardo.

A cena vai ao ar no sábado, 20/11.

Nenhum comentário: