domingo, 10 de outubro de 2010

Murilo Rosa explica a maldição em torno do seu personagem em Araguaia

Ele é bonito, forte e corajoso. Mas não pensem que só por isso as coisas vão ser fáceis para Solano (Murilo Rosa) em Araguaia. Que nada! Além da ação de vilões de carne e osso, sempre prontos para armar contra sujeitos bem-intencionados com o Solano, existe uma força oculta, muito estranha, pondo em risco a vida do nosso herói. Na verdade, trata-se de uma maldição ancestral que age contra toda a linha genealógica masculina da família de Solano. Quem dá detalhes é o próprio Murilo Rosa:

“Sim, há uma maldição indígena que segue a família do meu personagem. Na verdade, segue a família da Antoninha, personagem da Regina Duarte, avó de Solano. Essa maldição diz o seguinte: todo filho homem que nascer na região do Araguaia vai morrer. Por isso, Fernando (Edson Celulari), pai de Solano, é mandado embora dali. Depois, ele tem um caso com uma mulher do Rio Grande, e dessa relação nasce o Solano.”

Solano nasce no Rio Grande do Sul, mas ele volta ao Araguaia:

“Ele resolve voltar porque descobre que lá está a avó que ele nunca conhecera. E a coisa toda começa a acontecer. Já no primeiro olhar que troca com a avó, ele decide ficar naquelas terras. Então, a maldição, que acontece por intermédio do personagem da Cleo, passa a fazer efeito. Só que essa índia, encarregada de fazer cumprir essa maldição, acaba se apaixonado por Solano. Então, já viram: coisa de novela!”

Então, o melhor a fazer é ficar ligado e não perder um capítulo dessa saga.

Nenhum comentário: