sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Intercine: Terror em Silent Hill mostra mãe em desespero nesta sexta, 24

Uma misteriosa doença de uma criança. Uma mãe desesperada. Uma cidade sinistra e deserta, envolvida em névoa, contaminada por segredos. Estes são alguns dos ingredientes que compõem a trama de "Terror em Silent Hill" (2006), filme que a Rede Globo exibe no Intercine da madrugada desta sexta-feira, dia 24, para sábado, a partir das 3h05, logo após o Som Brasil.

Baseado no jogo de ação e terror campeão de vendas, o filme é estrelado por Radha Mitchell, que interpreta Rose, uma mãe desesperada que se recusa a aceitar a recomendação médica para a internação psiquiátrica de sua filha adotiva, Sharon (Jodelle Ferland), e a leva para a cidade de Silent Hill na tentativa de curá-la de seu sofrimento - uma vez que a filha menciona a cidade constantemente em seus sonhos. Apesar da severa oposição de seu marido Christopher (Sean Bean), Rose está convencida de que a misteriosa cidade trará as soluções para os problemas.

Porém, à medida que seu carro se aproxima dos limites da deserta cidade, uma figura misteriosa surge na estrada, obrigando Rose a desviar, fazendo com que ela sofra um acidente. Quando ela volta a si, Sharon está desaparecida, e de repente Rose, acompanhada por uma policial (Laurie Holden) de uma cidade vizinha, começa sua busca desesperada para reencontrar a filha. Ela entra em uma neblina de cinzas e vai de encontro ao terrível segredo da cidade. Perseguida por grotescas criaturas deformadas e outras pessoas da cidade presas em um permanente purgatório, Rose começa a desvendar a verdade por trás do apocalíptico desastre que queimou a cidade há 30 anos. A mãe descobre também que a filha é apenas parte de um destino muito maior e ainda mais aterrorizante.

No filme, Silent Hill é uma cidade fantasma, abandonada devido a um incêndio causado há 30 anos atrás, nas perigosas minas de carvão que existiam sob o local. O roteirista Roger Avary utilizou uma cidade real como inspiração para Silent Hill: Centralia, na Pensilvânia. Centralia é quase deserta, devido também a um incêndio ocorrido há muito tempo. Como Avary viu de perto no que a cidade de Centralia havia se transformado, decidiu usar o seu passado como base para Silent Hill.

Nenhum comentário: