quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A Grande Família: Lineu (Marco Nanini) vira professor na quinta, 16

Lineu (Marco Nanini) decide estimular os estudos de Tuco (Lucio Mauro Filho) no episódio de A Grande Família, que a Rede Globo exibe no dia 16, às 22h30, logo após Passione. O patriarca da família Silva busca em seus arquivos alguns livros de sua época de faculdade e presenteia o filho. Porém, ao abrir uma das obras, Lineu se dá conta de que o livro pertencia à biblioteca e que deveria tê-lo devolvido há 30 anos. Desesperado, ele procura uma forma de retribuir para a sociedade o mal que fez.

A saída encontrada por Lineu é trabalhar como professor na faculdade onde o filho estuda. Ele começa a lecionar um curso sobre vigilância sanitária. Tuco teme se tornar um de seus alunos, fato que rapidamente acaba se concretizando. No primeiro dia de aula, Lineu recrimina o comportamento dos jovens em sala, que o ignoram, e decide implementar um sistema rígido de ensino. Para Tuco, pior do que ter seu pai no comando da turma, é suportar seus colegas o chamando de “Lineurótico”.

E Lineu faz escola na família Silva. Para negociar o atraso no aluguel, Bebel (Guta Stresser) sugere para Beiçola (Marcos Oliveira) que Agostinho (Pedro Cardoso) dê aulas de direção para ele. O dono da pastelaria fica reticente, mas aceita a proposta. O problema é que Beiçola não aprende nenhuma das lições e deixa Agostinho furioso. O marido de Bebel procura Lineu em busca de conselhos e adota um método tão rigoroso quanto o do sogro para atingir o seu objetivo.

O episódio vai ao ar na quinta-feira, dia 16, e tem redação de Cláudio Torres Gonzaga, Max Mallmann e Bernardo Guilherme. A direção do episódio é de Daniela Braga e Olivia Guimarães e a direção-geral é de Maurício Farias.

A Grande Família é exibido às quintas-feiras, logo após Passione.

Nenhum comentário: