terça-feira, 28 de setembro de 2010

Edson Celulari se reúne com grupo de blogueiros para falar sobre Araguaia

Um grupo de blogueiros, donos de comunidades do Orkut e telespectadores, se reuniu na TV Anhanguera, em Goiânia, na última sexta-feira, 24, para conhecer um pouco mais sobre a nova novela das seis Araguaia e sobre o projeto As Vozes do Araguaia. O ator Edson Celulari participou do encontro e bateu um papo animado com o público.

Edson falou de seu personagem, Fernando, e trocou impressões sobre a cidade:

- Adorei Goiânia. Conheci algumas pessoas em Pirenópolis, mas eu gostei mesmo da culinária – brincou o ator, que depois do evento foi direto conhecer uma sorveteria recomendada pelos blogueiros.

Na ocasião, Carlos Alberto Ferreira, coordenador de Mídias Sociais da Rede Globo, também apresentou a Divisão de Comunicação Transmídia e as ações em redes sociais aos convidados. Durante o encontro, mais que eliminar as dúvidas e curiosidades sobre como a Rede Globo gerenciava sua presença nas redes sociais, os blogueiros, em especial, queriam saber como sua cidade e seus conterrâneos eram vistos para quem estava de fora.

Orgulhosos da cidade ser retratada de maneira equilibrada, entre o rural e o urbano, por uma grande emissora, os convidados falaram da importância dessa oportunidade para o local e seus moradores:

- Vocês não têm ideia do quanto isso é bom para nós – reforçou Camila Lourenço, blogueira e cantora goiana – A gente fica mais motivado a escrever sobre a própria cidade e sobre as ações que são realizadas aqui. A gente se sente valorizado. Sente que a nossa cultura é valorizada.

A festa de lançamento da novela Araguaia em Goiânia, no mesmo dia, foi recheada com a cultura local. Foi realizada na Casa Sabor e Flor e a banda Umbando agradou ao público, que só saiu da pista para assistir ao clipe da novela, seguido por uma representação folclórica. Edson Celulari deu atenção aos convidados, a maioria representando o mercado publicitário local, e se deliciou com as comidas típicas antes de voltar ao Rio.

Nenhum comentário: