domingo, 22 de agosto de 2010

Sessão de Gala de sábado, 20, exibe o inédito O Segredo de Beethoven

Jovem estudante de música sonha em se tornar compositora e, após ser indicada para trabalhar com Ludwig van Beethoven, o mais celebrado artista vivo da época, parece realizar um sonho. Mas a convivência com esse gênio da música clássica não vai ser tão simples quanto ela imagina. Essa é a trama de "O Segredo de Beethoven" (2006), drama que a Rede Globo exibe na Sessão de Gala da madrugada deste domingo, 22, para segunda, às 2h15, logo após a exibição do Prêmio de Música Brasileira.

Anna Holtz (Diane Kruger), uma jovem de 23 anos nascida em Vienna, se vê trabalhando com Beethoven (Ed Harris) - músico que ela venera - como sua copista. Ou seja, transcrevendo seus rabiscos e rascunhos em partituras inteligíveis.

A bela moça tem o sonho de ser compositora, mas o rude e praticamente surdo Beethoven ridiculariza Anna. Entretanto, sua inteligência, beleza e paixão pela música mudam a opinião do compositor aos poucos. A moça se torna mais uma colabora do que uma copista enquanto os dois se apressam em terminar a Sinfonia nº 9 e tentam recuperar a reputação de Beethoven.

Indicado ao Goya de melhor filme europeu em 2007, "O Segredo de Beethoven" foi rodado na Inglaterra e na Hungria. O papel de Ludwig van Beethoven foi escrito originalmente para Anthony Hopkins mas acabou sendo interpretado por um irreconhecível Ed Harris.

Nenhum comentário: