terça-feira, 1 de junho de 2010

A Partilha reúne Glória Pires, Andréa Beltrão, Paloma Duarte e Lília Cabral

Reunidas para o enterro da mãe, quatro irmãs - Selma (Gloria Pires), Regina (Andrea Beltrão), Laura (Paloma Duarte) e Lúcia (Lilia Cabral) - se vêem obrigadas a dividir muito mais que um amplo apartamento em Copacabana. Esta é a trama de "A Partilha" (2001), filme que a Rede Globo exibe em HD (alta definição) na Sessão Brasil que vai ao ar na madrugada de segunda-feira, dia 31, para terça-feira, 1, às 2h10, logo após o Programa do Jô.

Através da partilha dos bens - da venda do apartamento à divisão de um aparelho de chá de brinquedo - essas irmãs confrontam suas opções, destinos, estilos de vida e expectativas. As divergências são inevitáveis pois seguiram caminhos muito diferentes.

Selma, casada com um militar (Herson Capri), leva uma vida disciplinada na Tijuca, seu bairro do coração. Regina, liberada e esotérica, não costuma se reprimir e tem uma visão "alto astral" da vida. Lúcia teve a coragem de abandonar um casamento convencional e o filho para viver um grande amor em Paris. E Laura, a eterna caçula, revela-se uma intelectual sisuda e surpreende as irmãs com suas opções. Enquanto aguardam a divisão dos bens, ao lado de Bá Toinha (Chica Xavier), a empregada da família, essas mulheres vivem intensamente suas afinidades, problemas e diferenças.

A turbulenta venda do apartamento representa um divisor de águas em suas vida: elas sabem que nunca foram tão cúmplices - e tão irmãs.

Nenhum comentário: