
A poucos dias do início do Mundial, o apresentador André Curvello vai a Belo Horizonte (MG), onde acompanha pesquisas que mergulham no mundo do esporte mais popular do país e ajudam a melhorar a performance de jogadores, técnicos e até árbitros. Os estudos revelam curiosidades, como o fato de os técnicos de futebol terem uma menor expectativa de vida em relação à média da população. Tudo devido ao estresse a que são submetidos, o que não acontece com treinadores de outras modalidades. Temas como a importância da criatividade no futebol e o treinamento de árbitros também entram em campo nesta edição especial.
Voltando o foco para os jogadores, o quadro Mérito Acadêmico apresenta a pesquisa do professor Emerson Silami Garcia, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele estuda a relação entre os gastos calóricos de um jogador e as lesões musculares que podem atingi-lo. Já no Fora de Série, a atenção é voltada para as arquibancadas. O doutorando Bernardo Buarque de Hollanda, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), explica que o significado da palavra “torcida” é genuinamente nacional.
E o quadro Eu Amo Meu Trabalho acompanha o dia de um empresário de jogadores de futebol que sonhava em ser um deles, mas desistiu da ideia e se tornou um agente da FIFA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário