
Visão geral
Premissa
Luiz Fernando Guimarães interpreta o personagem principal, Jorge Horácio, colunista eletrônico que apresenta na emissora fictícia TV Tudo Plus o programa Jorge Horácio by Night, no qual cobre festas badaladas e entrevista famosos. No dia-a-dia do apresentador são abordados os conflitos causados pela ex-mulher Silvana (Maria Clara Gueiros) e por sua relação com o filho Hélio (David Lucas), de dez anos.
Jorge Horácio by Night é apresentado como um programa dentro do programa, com sua abertura e seu tema musical ("Gonna Make You Sweat (Everybody Dance Now)", do C+C Music Factory) próprios.
MudançasJorge Horácio by Night segue muito aproximadamente o formato de coluna social eletrônica consagrado por Amaury Jr. e seguido por Otávio Mesquita e outros apresentadores. No início da primeira temporada as referências aos programas de Amaury Jr. eram mais explícitas. Em certa ocasião, quando teve que interromper a transmissão ao vivo, Jorge Horácio pediu a reexibição das imagens de sua viagem recente a Punta del Este -- o cassino Conrad, de Punta del Este, é um anunciante tradicional do Programa Amaury Jr. e um destino freqüente das viagens do apresentador. O fundo musical de dance music em geral, e o emprego de pelo menos uma música dos KC and the Sunshine Band em especial, são referências mais ou menos claras a Amaury Jr (dois temas dos KC & the Sunshine Gang fazem parte da trilha regular do Programa Amaury Jr., incluindo "Keep it comin' love", a música mais freqüentemente associada à atração). Na medida em que os episódios passaram a destacar mais a relação entre pai e filho, os elementos de paródia de programas reais ficaram em segundo plano.
e Horácio by Night: a redação do programa, finalmente mostrada, foi transferida para uma parte do almoxarifado da emissora, num sinal claro de rebaixamento das condições da equipe. Nessa ocasião, sem maiores explicações, Cabreira foi substituído por Pascal, um obscuro diretor de filmes de arte que despropositadamente procura dar ao Jorge Horácio by Night um tom ora mais dramático, ora mais "conceitual" -- com os previsíveis resultados cômicos das tentativas. Quando a audiência não atingiu o nível esperado, a administração da emissora cumpriu a ameaça de tirar o programa do ar, substituindo-o por uma reprise dos Atrapalhadões (referidos na própria sitcom como uma imitação barata dos Trapalhões).Rede Globo 45 anos, o que é bom é pra se recordar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário