terça-feira, 27 de abril de 2010

Rede Globo 45 anos: A Diarista

A Diarista é um seriado do gênero comédia produzido e exibido originalmente pela Rede Globo. Sua estréia ocorreu no dia 21 de dezembro de 2003, como um especial de fim de ano, escrito pela novelista Glória Perez, com colaboração de Aloísio de Abreu e Maria Mariana, e direção geral de Cininha de Paula.

Foram produzidas quatro temporadas, todas contando como protagonista a comediante Cláudia Rodrigues, intérprete de Marinete, apresentando Dira Paes, Helena Fernandes, Cláudia Mello e Sérgio Loroza como os co-protagonistas, e Renata Castro Barbosa como a antagonista principal.

Enredo

Marinete
(Cláudia Rodrigues) é uma empregada doméstica exemplar, caprichosa, dedicada e sem medo de serviço, que ganha a vida trabalhando na casa de diversas pessoas. Mas, como nada é perfeito nessa vida, sempre acontece alguma coisa para atrapalhar o andamento do seu trabalho.

Como diarista, ela dá duro cada dia numa casa diferente, o que ela acha ótimo, pois assim não dá tempo de cansar da cara de ninguém. Além disso, dá pra fazer amizade com um monte de outras empregadas e conhecer uma porção de homens interessantes em lugares diferentes. Nada mal para uma mulher namoradeira.

Como não tem patrão fixo, Marinete não sabe o que é rotina, sempre tendo que lidar com as pessoas mais diferentes e os serviços mais variados. Nesse dia-a-dia movimentado, não faltam situações cômicas. Assim, de casa em casa, Marinete vai fazendo seu pé-de-meia, aos trancos e barrancos. Mas também se diverte pra caramba!

Sinopse

Marinete ou Nete, como é chamada por suas amigas, não tem medo de trabalho. Cada dia "rala" em uma casa diferente, conhece novas pessoas e arranja muitas confusões. Suas amigas, Dalila (Cláudia Mello), Ipanema (Helena Fernandes) e Solineuza (Dira Paes), e o chefe Figueirinha (Sérgio Loroza) sempre estão na área.

Rede Globo 45 anos, o que é bom é pra se recordar!

Nenhum comentário: