segunda-feira, 5 de abril de 2010

Projeto Amigos da Escola dá início à campanha de 2010, com Tony Ramos

Com o tema “Minha escola, minha comunidade”, o Amigos da Escola lança sua nova campanha esta semana. Tony Ramos protagoniza os quatro filmes em que o conceito do projeto é apresentado com bastante música em uma roupagem moderna e atrativa.

Em cada peça, o ator interpreta um personagem diferente – professor, voluntário, mestre de capoeira e DJ -, sempre interagindo com as crianças e a escola. Os assuntos são a participação da família na educação dos filhos, a importância de ser voluntário, a participação da comunidade na escola e a valorização do professor.

A campanha foi desenvolvida por Eduardo Castro e Leonardo Pomposelli, sob direção de criação de Marcos Pedrosa. A produtora foi a Conspira Express.

Em 2010, o Amigos da Escola realizará quatro dias temáticos, datas de mobilização em que as escolas que participam do projeto em todo o Brasil promovem eventos que envolvem a comunidade, estimulando o conhecimento e o debate sobre o tema do ano. Os dias temáticos já têm data marcada: 16 de abril, 28 de maio, 11 de agosto e 5 de novembro.

Além desta programação, no dia 13 de março aconteceu a primeira edição do “Dia da Família Na Escola”, que envolveu 30 mil pessoas em 21 estados com a finalidade de promover uma maior participação dos pais na educação dos filhos e valorizar o papel da educação por meio de atividades diversas.

O Amigos da Escola é o projeto da Rede Globo para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica.

Implementado em parceria com o Unicef, o Instituto Faça Parte, o Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), o projeto incentiva o envolvimento de todos - profissionais da educação, alunos, familiares e comunidade - neste esforço.

O projeto estimula a participação de voluntários e entidades no desenvolvimento de ações educacionais – complementares, nunca em substituição às atividades curriculares ou à educação formal – e de cidadania em benefício dos alunos, da escola, dos profissionais e da comunidade.

Nenhum comentário: