terça-feira, 20 de abril de 2010

Força-Tarefa: Tenente Wilson (Murilo Benício) corre risco de vida na terça

O próximo episódio de Força-Tarefa, que a Rede Globo exibe nesta terça, dia 20, às 22h40, logo após o Casseta & Planeta, Urgente!, dará continuidade à trama desenvolvida na última terça-feira, dia 13. O Tenente Wilson (Murilo Benício) está sendo procurado pela própria Corregedoria, acusado de assassinar três policiais. Enquanto faz esforços para se desvencilhar da perseguição, ele corre contra o tempo na tentativa de descobrir o verdadeiro responsável pelas mortes.

Com a ajuda de seu informante Samuca (Nando Cunha), Wilson obtém um retrato-falado do assassino e percebe que o rosto desenhado é o de Genival (Osvaldo Baraúna), seu colega de trabalho. Enquanto isso, dois policiais que fazem ronda pela praça onde o tenente está o reconhecem da lista de procurados e, imediatamente, correm atrás dele. Atento, Wilson percebe a tempo de iniciar uma fuga.

Jaqueline (Fabíula Nascimento) vai até a Corregedoria encontrar o ex-namorado, mas não o encontra no local. Ao saber que Selma (Hermila Guedes) e Oberdan (Henrique Neves) liberaram Wilson após capturá-lo, Coronel Caetano (Milton Gonçalves) repreende sua equipe e determina que o tenente seja localizado o mais rápido possível, pois se a polícia encontrá-lo primeiro, sua vida estará em risco.

Preocupada, Jaqueline se dirige ao apartamento de Wilson em busca de pistas sobre seu paradeiro e fica surpresa quando chega Jenifer (Michelle Martins), amiga de Samuca, em busca de pertences para levar ao hotel. Jaqueline fica enciumada mas acaba desabafando com a mulher. Jenifer se comove e dá a Jaqueline o endereço do local onde Wilson está. No hotel, o casal inicia uma conversa de reconciliação. No entanto, a grávida recomeça a sentir dores fortes e é levada pelo namorado a um hospital. Na emergência, o agente da Corregedoria mais uma vez precisa fugir, já que policiais reconhecem seu rosto.

Em busca do verdadeiro culpado por sua acusação, o tenente vai até a casa de Genival e mostra o retrato-falado. Compreendendo os anseios de Wilson, o colega o convida para comparecer a uma reunião de um grupo de amigos que se reúnem em torno de um objetivo comum: eliminar, através de assassinatos, os ”maus elementos” da sociedade. Chocado com o que vê, o tenente decide contar à equipe da Corregedoria sobre as ações do grupo do qual Genival participa.

Força-Tarefa tem redação final de Fernando Bonassi e Marçal de Aquino e direção-geral de José Alvarenga Jr.

Nenhum comentário: