sexta-feira, 26 de março de 2010

Passione: Veja foto de cena da próxima novela das oito na Itália

A região da Toscana e Roma foram os cenários escolhidos para apresentar um dos núcleos de Passione, próxima novela das oito da Rede Globo, escrita por Silvio de Abreu com direção de núcleo de Denise Saraceni, com estreia prevista para maio.

- Minha paixão pela Itália e por seu povo vem, desde a juventude, com o cinema italiano – que formava, para mim, um mundo fascinante. Mas minha admiração pelo país vem, antes de tudo, pela minha origem, já que minha família por parte de mãe é toda italiana – Mestieri e Ferreto, nomes que utilizei em personagens de A Próxima Vítima, novela também de minha autoria - revela Silvio de Abreu - E a Toscana, particularmente, me interessa muito como paisagem - completa o autor.

As gravações no país tiveram início na primeira semana de março e se estenderão até o começo do mês de abril. Em Roma, os pontos reconhecidos internacionalmente como Vaticano, Castel de Sant’Angelo, Coliseu, Fórum Romano, Piazza Campidoglio, Bocca della Veritá, Fontana di Trevi, Piazza Navona, Pantheon e Piazza de Spagna foram as locações selecionadas para o passeio de um dos protagonistas Totó, interpretado por Tony Ramos, com seu filho Adamo (Germano Pereira).

Florença, Siena, Montepulciano, Monticchielo, San Quirico, Pienza, San Galgano, Corsano, Igreja San Giovani Batista, Montecchiaro, Frantoio, Monteriggioni, Hotel Locanda dell’Amororosa, Stazione Di Buonconvento foram os lugares eleitos na Toscana pelo autor e direção para gravar a maioria das cenas do núcleo italiano.

- Eu e Silvio fizemos algumas viagens no ano passado. Tivemos que estudar as imagens das locações em todas as estações do ano - conta a diretora de núcleo Denise Saraceni.

Mais de 40 pessoas, entre elas figurinistas, cenógrafo, diretores, produtores e atores, embarcaram para as gravações na Itália. Tony Ramos (Totó) e Germano Pereira (Adamo) foram os primeiros a gravar no país e os únicos em Roma. Já Fernanda Montenegro (Bete), Mariana Ximenes (Clara), Reynaldo Gianecchini (Fred), Daniel de Oliveira (Agnello), Leandra Leal (Agostina), Miguel Roncato (Alfredo), Marcelo Medici (Mimi) e Bruno Gagliasso (Berilo) gravam apenas em solo toscano.

Na trama, Bete Gouveia, interpretada por Fernanda Montenegro, é a matriarca de uma rica família paulista que tem sua vida transformada quando seu marido Eugênio (Mauro Mendonça), à beira da morte, lhe revela um segredo que guardou por mais de 50 anos. Ele conta que mentiu ao dizer que o primogênito dela não resistiu ao parto. Eugênio confessa que, naquela época, apesar de ter prometido criá-lo como seu filho, não suportou ver o fruto do relacionamento passado de Bete com outro homem e o entregou para uma família de empregados, imigrantes italianos, que voltaram com o bebê para a sua terra natal.

Atônita, Bete se depara com diversas questões. Onde estaria seu filho? Como ele viveria agora? Como reagiria ao encontrá-la? Como ela contaria a sua família a existência de mais um herdeiro da Metalúrgica Gouveia, o império que construiu com seu marido? Como ela manteria essa família unida incorporando agora um estranho?... E com quem ela, Bete, esteve casada durante tantos anos? Um mentiroso? Um covarde?

A revelação do segredo de Eugênio guardado por mais de 50 anos causa tantas reviravoltas que nada será como antes... Em um efeito dominó, a vida das duas famílias, na Itália e no Brasil; da Metalúrgica Gouveia; dos amigos; e até a dos vizinhos; passa a sofrer as consequências do desenrolar desta história. E, como existe uma herança em jogo, com dinheiro e poder envolvidos, há quem identifique aí a sua grande chance.

E na Itália, Antonio Mattoli, mais conhecido como Totó (Tony Ramos), um camponês viúvo, que mora na Toscana com sua irmã Gema (Aracy Balabanian) e seus quatro filhos Adamo (Germano Pereira), Agostina (Leandra Leal), Agnello (Daniel de Oliveira) e Alfredo (Miguel Roncato), se surpreende ao saber que sua verdadeira mãe, Bete (Fernanda Montenegro), está viva e mora no Brasil. E quem abala a vida pacata do italiano com a revelação de seu passado são os dois grandes vilões da trama: Fred (Reynaldo Gianecchini) e Clara (Mariana Ximenes), dois brasileiros mal- intencionados, ambiciosos, amorais e dispostos a tudo para saírem da pobreza em que vivem. Ainda sem saber que será vitima de um golpe, Bete (Fernanda Montenegro) vai atrás de seu filho na Itália.

Clara (Mariana Ximenes), a enfermeira de Eugênio, ao escutar o surpreendente segredo do patrão, vê nesta tragédia uma boa oportunidade para conseguir sair da pobreza e mudar de vida. Com a ajuda de seu namorado Fred, eles elaboram um plano para se aproveitar da ingenuidade de Totó, tomar sua parte na herança e conquistar poder na metalúrgica.

Mimi (Marcelo Médici), carteiro da cidade italiana e amigo da família Mattoli, acompanha essa história de perto e teme que a chegada desses desconhecidos leve a amada Agostina para longe, atrás de sua paixão, seu marido Berilo (Bruno Gagliasso), que foi para o Brasil e que há muito tempo não manda notícias à esposa e mãe de filho.

- Minha intenção é fazer uma novela divertida, envolvente, lúdica e com um clima de suspense na segunda parte da história. A novela terá muitos protagonistas, cada um com seu núcleo, porém, os personagens de Fernanda Montenegro e Tony Ramos e suas famílias são o eixo da história - declara o autor Silvio de Abreu.

Estão ainda no elenco da próxima novela: Werner Schunemann (Saulo), Marcello Antony (Gerson), Mayana Moura (Milena), Maitê Proença (Stela), Cauã Reymond (Danilo), Tammy Di Calafiori (Lorena), Kayky Britto (Sinval), Carolina Dieckmann (Diana), Rodrigo Lombardi (Mauro), Cleyde Yáconis (Brígida), Leonardo Villar (Antero), Elias Gleizer (Diógenes), Emiliano Queiroz (Nonno), Francisco Cuoco (Olavo), Irene Ravache (Clô), Gabriela Duarte (Jéssica), Flavio Migliaccio (Tio Fortunato), Alexandra Richter (Jackie), Julio Andrade (Arthurzinho), Vera Holtz (Candê), Larissa Maciel (Felícia), Bianca Bin (Fátima), André Frambach (Cridinho), Daisy Lúcidi (Valentina), Carol Macedo (Kelly), Rodrigo dos Santos (Noronha), Gabriel Wainer (Chulepa), Kate Lyra (Myrna), Gabriela Carneiro da Cunha (Cris), Sóstenes Vidal (Cosme), Francisco Carvalho (Chicão), Debora Duboc (Olga) e Pedro Lobo (Amendoim).

A novela tem direção de núcleo de Denise Saraceni, direção-geral de Carlos Araújo e Luiz Henrique Rios e direção de Allan Fiterman, Natalia Grimberg e André Câmara.

Nenhum comentário: