sábado, 27 de março de 2010

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá estão no Altas Horas do dia 27

No Altas Horas que a Rede Globo exibe na madrugada de sábado para domingo, dia 29, à 1h15, logo após o Supercine, Serginho Groisman presta homenagem ao cantor e compositor Renato Russo, que completaria 50 anos no sábado.

Ele recebe no Altas Horas os ex-integrantes da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá.

- Desde 94, 95 não tocávamos juntos. Hoje estamos aqui para lembrar do Renato - disse Bonfá na gravação do programa.

Dado e Bonfá contaram com os músicos uruguaios Mateo Moreno, no baixo, Guzmán Mendaro, na guitarra, e Gustavo Montemurro, nos teclados.

- Quando chegamos a Montevidéu e vimos que a música da Legião tinha cruzado fronteiras, nos juntamos a essa rapaziada - disse Villa-Lobos.

A homenagem teve também a participação de outros artistas que foram influenciados pela música de Renato Russo. O vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino, abriu o programa com o sucesso "Pais e Filhos". Rogério ainda contou um pouco sobre sua relação com a banda:

- A Legião Urbana era um grupo diferente. Eles falavam de amor, de política e havia uma simplicidade no Renato, que era incrível - disse o vocalista do Jota Quest.

Em seguida, Dinho Ouro Preto animou a platéia do Altas com "Geração Coca Cola". Esta foi a primeira vez que o vocalista do Capital Inicial se apresentou após o acidente que sofreu em novembro do ano passado, em um show em Minas Gerais.

- Quando conheci o pessoal, minha vida mudou. Ficamos amigos ainda na década de 80 - disse o vocalista do Capital Inicial, que relembrou momentos vividos ao lado dos amigos de Brasília.

André Gonzales, vocalista da banda Móveis Coloniais de Acaju, cantou "Tempo Perdido". Outros dois amigos uruguaios foram convidados para integrar o tributo: Sebastián Teysera, líder da banda La Vela Puerca, cantou "Quase Sem Querer", e Juan Casanova, que acompanhou Renato Russo no único show da Legião em Montevidéu, em 1987, cantou "Será". Encerrando a homenagem, Tony Platão interpretou o sucesso "Há Tempos".

Ainda no programa: a participação do jornalista Tiago Leifert; o quadro Púlpito, que desta vez foi gravado no Viaduto do Chá, no centro de São Paulo; e a estreia do novo cenário.

No quadro Minha Adolescência, Malu Mader fala sobre a sua vida e no Memória Altas Horas, confira a retrospectiva de grandes momentos do Altas Horas do ano de 2002.

Nenhum comentário: