quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Minha primeira vez na Globo: Monique Alfradique começou em Vira-Lata

A minissérie Cinquentinha (2009), de Aguinaldo Silva, uniu as atrizes Betty Lago e Monique Alfradique no papel da ex-hippie Rejane Batista e de Bárbara Pena de Carvalho, neta da falida atriz Lara Romero. O que as duas têm em comum? Monique conta que fez sua primeira cena de novela ao lado de Betty. As duas trabalharam juntas em Vira-Lata, trama de 1996 escrita por Carlos Lombardi e dirigida por Jorge Fernando.

- Foi a primeira participação que fiz e eu era muito novinha, tinha só nove anos. Lembro que foi maravilhoso, fiquei encantada com tudo. Ela era uma atriz que eu já admirava e, de repente, eu estava ali contracenando com ela. E a Betty foi um amor, muito generosa comigo. Quando a gente se encontrou para fazer Cinquentinha eu contei isso para ela e nós ficamos lembrando. Foi muito bacana – afirma.

Na época, Monique já fazia teatro, mas nunca tinha trabalhado com TV. Ela conta que essa experiência foi muito importante para seu crescimento profissional.

- Para mim tudo ali era novidade, fazer novela me deu a visão do que era interpretar na televisão, que é completamente diferente dos palcos. Eu era uma criança mas mesmo pude absorver muita coisa. Foi muito bacana – lembra.

Antes de ter seu primeiro papel de destaque em novelas, Monique foi paquita do Xuxa Park.

Em 2005, nove anos depois da participação em Vira-Lata, a atriz, agora com 19 anos, foi escalada para o elenco de A Lua Me Disse, onde contracenou com Maitê Proença, Paulo Vilhena e Aracy Balabanian. Depois da novela, Monique esteve no elenco de Malhação (2006) e Beleza Pura (2008).

Nenhum comentário: