quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

LISTA: No clima de Cinquentinha, relembre algumas disputas de herança

Na ficção, parece que dinheiro é sinônimo de confusão. Em Cinquentinha, que estreou na última terça, 8, na Rede Globo, as inimigas Lara (Susana Vieira), Rejane (Betty Lago) e Mariana (Marília Gabriela) vão ter que engolir a raiva que sentem umas pelas outras para pôr as mãos na herança de Daniel (José Wilker), ex-marido das três. Para isso, elas têm a missão de administrar os negócios do milionário, que estão em crise, e fazê-los prosperar novamente. Para completar, Leonor (Maria Padilha) chega da Europa para participar da disputa, já que o filho Carlo (Pierre Baiteli) é um possível herdeiro empresário. Como elas, muitos personagens já se descabelaram para conseguir a tão sonhada fortuna. Confira algumas disputas de herança das tramas da Rede Globo!

1. Corrida do Ouro (1975)

Já pensou em ganhar uma fortuna de alguém que você nem conheceu? Na trama de Lauro César Muniz, cinco mulheres se tornam herdeiras do milionário Durval Pontes de Albuquerque e duas delas, Ilka (Maria Luiza Castelli) e Isadora (Sandra Bréa), nem o conheciam. Para ver a cor da grana, elas têm que obedecer às cláusulas do contrato, o que significa seguir o destino que o milionário traçou para elas. E é claro que pessoas próximas das felizardas fazem de tudo para também pôr as mãos neste dinheiro.

2. Guerra dos Sexos (1983)

O dinheiro é capaz de unir pessoas que vivem uma relação de amor e ódio, como é o caso de Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran). Os primos cresceram juntos e tiveram um romance no passado. A paixão juvenil, no entanto, acabou se transformando em ódio mortal. Só que o destino une os dois mais uma vez: para ficarem com a herança deixada pelo tio, eles têm que morar na mesma casa e trabalhar na mesma empresa. Como se não bastasse, a certa altura da novela, outros dois primos portugueses do casal aparecem e os e os quatro travam uma disputa acirrada.

3. Cambalacho (1986)

Nos capítulos iniciais, o iate de Antero Souza e Silva sofre um grave acidente em alto-mar e o corpo do milionário desaparece. Com a morte de Antero, seu testamento é aberto e, para desespero da viúva, a inescrupulosa Andréia (Natália do Vale), ele designou como herdeira Naná (Fernanda Montenegro), uma suposta filha desaparecida. Ao longo da trama, a vilã não mede esforços para reaver a fortuna do marido. No final, Naná ganha definitivamente a herança de Antero e se casa com Gegê (Gianfrancesco Guarnieri), seu grande companheiro.

4. As Filhas da Mãe (2001)

As filhas de Lulu de Luxemburgo (Fernanda Montenegro) cresceram com a certeza de que a mãe havia morrido. Espalhados pelo mundo, eles voltam a se reunir no Brasil para disputar a herança da família, o resort Jardim do Éden, empreendimento deixado por Fausto Cavalcante (Cláudio Lins). As discussões familiares mais acaloradas são protagonizadas por Tatiana (Andréa Beltrão) e Alessandra (Bete Coelho), que disputam a presidência com Adriano Araújo (Thiago Lacerda), afilhado e braço direito de Fausto na direção do resort.

5. Caras e Bocas (2009)

Todos querem a presidência da Conti! Em Caras & Bocas, Dafne (Flávia Alessandra), Bianca (Isabelle Drummond), Judith (Deborah Evelyn) e Vicente (Henri Castelli) estão competindo para herdar o trono de Jacques (Ary Fontoura). Para isso, os quatro concorrentes devem cuidar muito bem de seus próprios negócios. Bianca vende biscoitos; Judith cuida da galeria de arte; Vicente trabalha em seu escritório de advocacia e Dafne toca a boutique de arte da qual é sócia. Quem será que vai sair vitorioso desta disputa?

Nenhum comentário: