quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A Grande Família: Tuco resolve prestar vestibular nesta quinta-feira, 10

Músico, astrônomo ou veterinário? Tuco (Lucio Mauro Filho) vai fazer vestibular e, é claro, está indeciso sobre qual carreira seguir. No episódio Nem Tuco está Perdido de A Grande Família, que a Rede Globo exibe nesta quinta, 10, às 22h15, logo após Viver a Vida, o filho de Dona Nenê (Marieta Severo), enfrenta mais um de seus – incontáveis – dilemas. E Agostinho (Pedro Cardoso) oferece mais uma de suas – atrapalhadas – soluções.

Lineu (Marco Nanini) fica exultante ao saber que Tuco pensa em ser veterinário e já o imagina como Doutor Arthur Silva. O confuso rapaz, porém, teme decepcionar seus pais e confidencia a Agostinho (Pedro Cardoso) o seu medo de não passar no exame. Coincidentemente, o taxista tem um amigo chamado Farofa (Marcos Cesana), que trabalha como conferente na fábrica que produz as provas para o vestibular. Farofa tem uma cópia do documento e a oferece para Tuco por R$ 5 mil.

Revoltado com a proposta de Farofa, Tuco discute com ele e explica para Agostinho que seus pais estão se esforçando para que ele passe no vestibular e não é justo que alguém venda a prova para todos os candidatos, aumentando a concorrência. Sensibilizado com o cunhado, o taxista consegue tirar a cópia da folha de Farofa e a entrega para Tuco, que se assusta e a coloca junto com os papéis da faculdade. Enquanto isso, Lineu não esconde a felicidade de ver o seu filho dando continuidade a sua carreira, o que deixa Tuco bastante envergonhado.

A polícia descobre o esquema e prende o irmão de Farofa. Preocupado, ele procura Agostinho para conseguir dinheiro para uma fuga. Porém, é preso na rua da casa de Lineu e, aos gritos, afirma que Tuco e Agostinho são cúmplices. Ambos precisam queimar a cópia que fizeram da prova para desfazer qualquer pista, mas é tarde: pensando que aquele fosse um simulado, Nenê tirou várias cópias para aplicar para a turma de Agostinho.

Nenhum comentário: