terça-feira, 8 de dezembro de 2009

De benfeitor a vilão, siga todas as faces de um camaleão chamado Dalton Vigh

As viúvas de Cinquentinha, Lara (Suzana Vieira), Mariana (Marília Gabriela) e Rejane (Betty Lago), têm mais em comum do que a gana de receber a herança de Daniel (José Wilker): elas dividem a amizade – supercolorida – de Claus Martinez, personagem de Dalton Vigh. O ator, famoso por interpretar vilões como o inesquecível Clóvis, de O Profeta, encarna um grande conquistador na nova minissérie da Rede Globo, que estreia na próxima terça, 8 de dezembro.

Um autor teatral amoroso, apesar de solteiro convicto. Um verdadeiro amigo das três rivais, ainda que omita para cada uma a relação – verdadeira – que tem com a outra. Enfim, um personagem cheio de contradições, perfeito para um ator que encara com a mesma desenvoltura um misterioso professor de português, um trapaceiro que muda de rosto, um gentil médico e um muçulmano. Com vocês, todas as faces de um camaleão chamado Dalton Vigh.

Claus Martinez, em Cinquentinha (2009)

Óculos e cabelos grisalhos para interpretar um grande conquistador. E não se engane com o estilo largadão do moço: ele é alternativo mais por uma questão financeira do que por vocação. Claus, na verdade, é um bon vivant.

Doutor Otávio de La Riva, em Negócio da China (2008)

Sempre com seu jaleco e barba feita, Dalton viveu o renomado cirurgião, especialista em tumores no coração. Ele foi fundamental no tratamento de Théo (Eike Duarte).

Duas Caras (2007): Dalton como Adalberto Rangel, o golpista que se submete a uma cirurgia plástica para escapar da polícia. Ele passa a se chamar Marconi Ferraço.

Clóvis, em O Profeta (2006)

Dono da fábrica de cristais, cenário principal da trama que se passa na década de 50, o vilão Clóvis é o homem mais importante da cidade. Com seu bigodinho, moda na época, e um visual super-retrô, ele aprontou as maiores maldades. Dalton confessou que exorcizou seus demônios interpretando o louco Clóvis.

Oscar Nunes, em Malhação (2004)

Professor de Português, caladao e misterioso, Oscar formava um triângulo amoroso com as professoras Cláudia (Vanessa Bueno) e Sabrina (Íris Bustamante). Quem vê o visual bem-comportado do mestre, sempre com sua pastinha de trabalho e blusa de botão, não pode imaginar as suas estripulias amorosas!

Luigi Rosseti, em A Casa das Sete Mulheres

Na minissérie de Maria Adelaide Amaral e Walther Negrão, Dalton interpretou um personagem histórico, nascido na Itália, companheiro inseparável e conterrâneo de Garibaldi (Thiago Lacerda). Um verdadeiro homem do século XIX. A figurinista Marília Carneiro criou as roupas dos personagens seguindo uma estética européia.

Said, em O Clone (2001/2002)

De terno e gravata, como o muçulmano Said, marido de Jade (Giovanna Antonelli) na novela de Glória Perez.

Nenhum comentário: