
Só nesta temporada, pelo Timão, ele conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil, pouco tempo depois de ter lesionado seriamente o joelho esquerdo quando atuava pelo Milan, no dia 13 de fevereiro de 2008. Mas um feito que ninguém esquece é o de 2002. Recuperado de grave problema no joelho direito, ocorrido em 2000, no Internazionale de Milão, o camisa 9 foi a estrela do pentacampeonato da seleção brasileira.
- Essa recuperação não foi mais fácil nem mais difícil que a outra, mas como já havia o exemplo da primeira foi bom. Da primeira vez a gente não sabia nada, tivemos de conhecer a evolução do treinamento no dia-a-dia – comentou o camisa 9, em fevereiro deste ano, quando completou um ano da segunda grave lesão.
Na ocasião, o jogador ainda não tinha estreado com a camisa do Corinthians. Isso viria a acontecer em março, no dia 4, no debute do time na Copa do Brasil, contra o Itumbiara, em Goiás. Depois disso, o Fenômeno foi protagonista nas conquistas que vieram. Não só com gols, mas também com jogadas que fizeram os corintianos o aplaudirem de pé. No meio do Estadual, ele chegou a comemorar assim:
- Meus joelhos estão cada vez mais fortes. Estou mais confiante, mais rápido e mais ágil. Isso me deixa muito feliz – falou Ronaldo, depois de receber uma forte entrada de um zagueiro do Guarani, em um empate por 0 a 0, no Brinco de Ouro, em Campinas.
Essas duas graves lesões nos joelhos de Ronaldo, porém, não foram as únicas. Tudo começou em 1999, no dia 21 de novembro, na Inter de Milão, quando ele lesionou o tendão patelar do joelho direito. Em seu retorno, em abril de 2000, o problema já citado acima. A partir daí, algumas lesões musculares incomodaram o craque. E este ano, uma fratura na mão esquerda o afastou do Timão. Mas ele já está recuperado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário