
A parceria entre a Rede Globo e a Unesco no Criança Esperança foi selecionada como um dos dez casos que serão incluídos no estudo sobre o engajamento da entidade com o setor privado. José Roberto Marinho explicou que o objetivo inicial do projeto foi promover os direitos de crianças e adolescentes no Brasil por meio de debates e mobilização pública.
- É um projeto filantrópico, mas também de tecnologia social muito bem aplicada - comentou.
Durante o fórum, foi divulgado que o Criança Esperança já arrecadou mais de R$ 204 milhões durante as campanhas dos últimos 24 anos, beneficiando cerca de 4 milhões de crianças e adolescentes no Brasil.
O atual diretor geral da Unesco, o japonês Koichiro Matsuura, disse em seu discurso que o Criança Esperança é um exemplo de parceria avançada, ambiciosa e inovadora, que mobiliza o grande público.
- Um dos objetivos do Criança Esperança é o de beneficiar ações em todas as regiões do Brasil, e isso tem sido feito ao longo desses anos de parceria com a Unesco: foram 311 projetos apoiados em todo o território brasileiro. Por meio da construção de rigorosos critérios técnicos e do desenvolvimento da metodologia de seleção de projetos, a Unesco obteve um grande êxito ao reforçar a capilaridade do programa sem pulverizar recursos - disse José Roberto Marinho. Ele acrescentou que a parceria pode ser ampliada, e que o modelo do Criança Esperança está pronto para ser usado no exterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário