Úrsula aguarda Caio na delegacia. Ela já se encontra desprovida de qualquer arrogância. Ela está frágil. Caio se aproxima, ainda sem acreditar que sua mãe se entregou para a polícia para salvar a sua pele. Os dois conversam um pouco e Úrsula revela a Caio que ele teve a única atitude que a faria se entregar: “Pode ficar em paz que eu não me arrependi do sacrifício. Faria tudo de novo pra salvar a sua pele...Caio começa a ficar com os olhos marejados: “Você não sabe como é bom sentir que você me ama”. Úrsula continua a falar. Tudo que ela quer agora é finalmente conseguir ser uma boa mãe: “Quando eu sair daqui, quero ficar mais próxima de você. Será que a gente ainda tem chance?”.
Já chorando, o baixista responde: “A gente tem todas as chances, mãe! Você não vai ficar aqui por muito tempo. Deve pegar uma pena alternativa, logo, logo a gente vai tá curtindo junto!”. Úrsula ironiza: “É, mas não fica achando que eu vou virar a versão feminina do tal do João Miranda, que vive pra ajudar a humanidade...”.
Caio ri: “Fica tranquila. Eu nunca esperaria isso de você!”. Em prantos, Úrsula abre os braços para o filho: “Então, agora que ninguém tá vendo, por que você não me dá um abraço?”. Os dois ficam ali, curtindo um momento inédito entre eles. Mãe e filho choram torrencialmente, como se tivessem se reencontrado depois de vinte anos separados. O momento é lindo.
Fique ligado! A cena deve ir ao ar na quinta, dia 29/10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário