quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Globo Teatro: atriz Cacilda Becker é homenageada 40 anos após sua morte

Depois de 11 anos, José Celso Martinez Correa retoma os passos da atriz Cacilda Becker em “Estrela Brazyleira a Vagar – Cacilda!!”, produção do Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona que homenageia os 40 anos de morte da atriz. Escrita e dirigida por Zé Celso e Marcelo Drummond, a peça é a segunda parte da tetralogia iniciada em 1998. O espetáculo paulista é o tema do Globo Teatro desta semana. Baseada em cartas de Cacilda enviadas à família, a peça retrata a vida da artista nos anos 40.

A ligação com a primeira montagem se dá no início do espetáculo, com a projeção do final do primeiro ato no DVD de “Cacilda!”, estrelado por Bete Coelho, na cena em que a personagem despede-se da família e parte para o Rio de Janeiro, para atuar no TEB, Teatro de Estudantes do Brasil.

- A primeira peça fala da dançarina, do aneurisma e da morte de Cacilda. Nesta, mergulhamos em sua carreira, nos seus ensinamentos e dos amigos, a vida da artista. É bacana ver seus altos e baixos, sua aceitação absoluta pelo ofício. É uma ode ao teatro nacional – conta Zé Celso.

Nenhum comentário: