quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Cama de Gato: Davi (Ângelo Antônio) conta para família que irmão morreu

Pouco antes do jantar, Davi (Ângelo Antônio) recebe um telefonema de Alcino (Carmo Dalla Vecchia), avisando que seu irmão Gustavo (Marcos Palmeira) foi dado como morto, após as buscas no local do acidente. Além da preocupação em como dar a notícia a seus pais, Davi ainda tem que lidar com as reclamações da sogra, Adalgisa (Yoná Magalhães), e a rotineira confusão da família. Mas ele revela a notícia nas cenas de Cama de Gato que devem ir ao ar na sexta-feira, dia 9, às 18h, logo após Malhação, na Rede Globo.

Quando todos se reúnem à mesa, Eurídice (Bianca Salgueiro) não repara na tensão de seu pai e pergunta se pode fazer aulas de piano. Pedro (Ronny Kriwat) percebe o interesse da irmã em se aproximar de Tarcísio (Land Vieira) e, para provocá-la, faz brincadeiras sobre o problema de audição dele. Sofia (Paula Burlamaqui) chama a atenção do filho, mas Adalgisa o defende. Julieta (Suely Franco) e Ferdinando (Pedro Paulo Rangel) – que moram de favor na casa de Adalgisa desde o incêndio em seu imóvel – estimulam a discussão, afirmando que o neto puxou a avó materna.

O tumulto cresce e Davi, muito irritado, grita com a família. Emocionado, conta que Gustavo sofreu um acidente e morreu. Chocados com a notícia, Julieta e Ferdinando saem da sala aos prantos. Davi, arrasado, é amparado por Sofia e Eurídice.

A cena em que Davi conta sobre a morte de Gustavo para a família deve ser exibida dia 9 de outubro, sexta-feira. Cama de Gato tem autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes, e supervisão de texto de João Emanuel Carneiro. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, direção-geral de Amora Mautner e direção de Gustavo Fernandez, André Felipe Binder e Roberto Vaz.

Nenhum comentário: