O editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, se reuniu na manhã desta sexta-feira, dia 18, em um auditório na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com estudantes para um bate-papo sobre seu livro recém-lançado "Jornal Nacional: Modo de Fazer". O seminário faz parte de um ciclo que ainda vai passar por outras cinco universidades: Universidade de São Paulo (USP), FAAP, Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade de Brasília (UNB).- Sempre quis fazer essas palestras para estudantes. Gosto de falar com eles. Faço com prazer como já fiz inúmeras vezes - contou Bonner antes de subir ao palco.
Apesar de abordar assuntos sérios como os critérios básicos para uma notícia entrar no Jornal Nacional e os bastidores de coberturas históricas como os ataques do 11 de Setembro e as mortes do Papa João Paulo II e do repórter Tim Lopes, o tom da palestra foi descontraído.
As inscrições para as vagas do seminário se esgoataram em apenas um dia. Mais de 200 alunos se dividiram entre o auditório e uma outra sala onde a palestra estava sendo transmitida ao vivo em um telão. Ao final, William Bonner respondeu a perguntas dos alunos.
Para o jornalista o livro e encontros como este vão servir para aumentar e melhorar a discussão sobre um jornal com tanto prestígio quanto o Jornal Nacional.
- Fala-se demais do JN sem que as pessoas tenham como recorrer a uma fonte fidedigna do funcionamento do jornal. Eu espero que, daqui por diante, o público tenha lido o livro e proponha questões novas. Acho que as discussões tendem a ficar mais consistentes - afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário