Quem era criança na década de 70 recorda das cenas cheias de humor e trapalhadas da personagem Emília, de O Sítio do Picapau Amarelo, interpretada pela atriz Dirce Migliaccio, de 76 anos. A inesquecível boneca de pano de 1977 faleceu nesta terça-feira, dia 22, no Hospital Municipal Álvaro Ramos, no Rio de Janeiro, em decorrência de doença arterial coronariana, hipertensão arterial sistêmica e infecção do trato urinário.Nascida em São Paulo, em 30 de setembro de 1933, a atriz também ficou muito conhecida por ter interpretado uma das irmãs Cajazeiras de O Bem-Amado, novela de Dias Gomes, exibida em 1973.
A estreia de Dirce nos palcos foi em 1958, com a peça “Eles não usam Black-tie”, escrita por Gianfrancesco Guarnieri para o grupo Teatro de Arena. Em 1962, ela estrelou o filme “O assalto ao trem pagador”, de Roberto Farias. Recentemente, a atriz atuou nos filmes “Xuxa em sonho de menina”, de Rudi Lagemann, em 2007, e “Buffo & Spallanzani”, de Flávio Tambelini, em 2001. Na televisão, Dirce participou também das novelas A Gata Comeu, em 1985, e Da Cor do Pecado, em 2004, entre outros trabalhos.
- Minha irmã era uma grande atriz e fez ótimos trabalhos. É muito triste uma pessoa ficar na cama impossibilitada de fazer aquilo que gosta. Vou sentir muito a sua falta - disse o ator Flavio Migliaccio.
O sepultamento da atriz será realizado na quarta-feira, às 10h, na capela número 1 do Cemitério São João Batista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário