quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Paraíso: Triângulos amorosos e amores não correspondidos que deram certo

Vencer pelo cansaço. Esse foi o lema de alguns apaixonados de Paraíso que suaram a camisa e acabaram conquistando seus amados. A trama, que estreou em março e chega ao fim nesta sexta-feira, 2, às 17h50, na Rede Globo, trouxe triângulos amorosos e amores não correspondidos que acabaram em finais felizes.

Relembre aqui alguns dos casais que venceram pela insistência e deram certo em Paraíso:

Rosinha e Terêncio

Terêncio (Alexandre Nero) amava Rosinha (Vanessa Giácomo), que amava Zeca (Eriberto Leão), que amava Maria Rita (Nathalia Dill), que queria ser freira. Esse quarteto deu trabalho e depois de um casamento não consumado entre Rosinha e Zeca, idas e vindas entre a santinha e o filho do diabo, e de Rosinha ficar doente, a morena resolveu se render ao amor do peão Terêncio e deixar Zeca livre para conquistar sua Santinha.

Para o ator Alexandre Nero, o Terêncio, o peão conseguiu laçar sua prenda quando desistiu dela:

- Tem um ditado que diz: se você quer muito alguma coisa, deixa-a livre. Se voltar é sua, senão nunca foi. Acho que foi seguindo essa lógica que o Terêncio conseguiu a Rosinha.

Zefa e Eleutério

A paixão platônica de Zefa (Soraya Ravenle) por Eleutério (Reginaldo Faria) causou tanto sofrimento à cozinheira, que ela fugiu da fazenda de seu patrão - e melhor amigo de seu falecido marido - quando ele descobriu que ela cheirava suas camisas. Mas Zefa deu a volta por cima, voltou com um visual mulherão e fisgou o coração do fazendeiro. Os dois se casaram em segredo e até encomendaram um irmãozinho para Zeca e Rosinha.

Aninha e Ricardo

Quando Ricardo (Guilherme Berenguer) e Otávio (Guilherme Winter) chegaram da cidade grande, causaram um alvoroço entre as meninas de Paraíso. A ingênua Aninha (Juliana Boller) caiu de amores por Otávio, em quem deu seu primeiro beijo, e sofreu quando ele começou a namorar a moderninha Maria Rita. Mas logo o publicitário Ricardo entrou no páreo pelo coração da loirinha, que ficou dividida entre os dois rapazes. Com muita insistência, Ricardo levou a melhor e os dois trocaram alianças e se mudaram para o Rio de Janeiro.

Maria Rosa e Geraldo

Geraldo (Lucci Ferreira) sempre teve um amor não correspondido por Maria Rosa (Fernanda Paes Leme), que moderninha e estudada, achava ele um grosseirão. Ela chegou a namorar o jornalista Otávio (Guilherme Winter), mas o fazendeiro mostrou que tinha seus encantos e levou a filha do prefeito para o altar. O relacionamento "gato e rato" terminou em final feliz , com direito ao vestido de noiva azul de Maria Rosa.

Das Dores e Tobi

O casal de empregados da fazenda de Eleutério, Das Dores (Lidi Lisboa) e Tobi (Alexandre Rodrigues), sempre se amou, mas por falta de dinheiro, não conseguia se casar. Com uma ajudinha de Eleutério, o dinheiro das alianças dado pelos amigos peões e o vestido de noiva emprestado por Rosinha (Vanessa Giácomo), os dois finalmente se uniram em um casório pra lá de emocionante:

- O momento mais importante da trajetória do Tobi foi o casamento dele com a Das Dores. Não tem como eleger outro momento, foi sem dúvida o mais emocionante - conta o ator Alexandre Rodrigues.

Nenhum comentário: