terça-feira, 22 de setembro de 2009

LISTA: Relembre as Helenas de Manoel Carlos nas novelas da Rede Globo

Ao longo de mais de 30 anos de carreira escrevendo histórias para o horário nobre da Rede Globo e mais de 15 novelas, o autor da atual trama das oito, Viver a Vida, já deu vida a oito Helenas. Atualmente a Helena de Manoel Carlos é interpretada pela atriz Taís Araújo - uma jovem modelo bem sucedida. Relembre as outras Helenas abaixo.

Páginas da Vida (2006)

Regina Duarte foi a atriz que mais interpretou Helenas para Manoel Carlos. Em Páginas da Vida, ela era uma médica obstetra e viu uma de suas pacientes morrer nos seus braços logo após de dar a vida a gêmeos. Ela acaba adotando a menina Clara (Joana Mocarzel), portadora de Síndrome de Down, que foi rejeitada pela avó.

Mulheres Apaixonadas (2003)

Na trama de Mulheres Apaixonadas, Christiane Torloni deu vida a uma Helena. Após 15 anos casada com o mesmo homem, ela desejava entrar em um novo romance. Uma mulher forte e determinada, a Helena de Torloni era madura, mas sempre tinha as duas irmãs a tira-colo para conselhos íntimos.

Laços de Família (2000)

A Helena vivida por Vera Fischer em Laços de Família sofreu preconceito por se apaixonar e namorar um homem bem mais novo, teve uma filha com leucemia e, disposta a salvá-la da doença, engravidou novamente para ter um doador de medula.

Por Amor (1998)

Na novela Por Amor, Regina Duarte tem uma filha que está começando uma vida de casada no mesmo momento em que ela tenta se recompor de um relacionamento mal resolvido. Tudo parece perfeito. As duas estão felizes, engravidam na mesma época, mas a filha perde o bebê e a mãe faz com que a sua criança seja tida como sua neta em segredo.

História de Amor (1995)

A primeira Helena da atriz Regina Duarte foi a de História de Amor. Na trama, sua filha Joyce (Carla Marins) engravida do namorado e acaba acarretando uma série de debates sobre o relacionamento entre pais e filhos. Ao longo da novela, Joyce também fica transtornada ao saber que na verdade sua mãe é sua tia.

Felicidade (1991)

Maitê Proença era Helena, a moça mais bonita de uma cidade no interior de Minas Gerais, no enredo de Felicidade. Com o coração dividido entre um bom partido e o verdadeiro amor, ela acaba engravidando antes de firmar um relacionamento com seu amor. Mas, com medo da família, ela se muda para o Rio de Janeiro e cria a filha sozinha na cidade

Baila Comigo (1981)

Lilian Lemmertz foi a primeira Helena de Manoel Carlos, uma heroína humanizada por erros e a certos em Baila Comigo. Durante grande parte da história, ela escondeu de seu filho Quinzinho, interpretado por Tony Ramos, que ele tinha um irmão gêmeo e quem era o verdadeiro pai. Ela se sente culpada por ter abandonado o jovem João, o outro filho.

Nenhum comentário: