
Rafael (Eduardo Moscovis)
O botânico apaixona-se perdidamente por Luna e é com ela que casa e tem um filho. Vinte anos após a morte de Luna, ele se apaixona pela índia mestiça Serena.
Luna (Liliana Castro)
Jovem bailarina que se apaixona por Rafael e com ele tem um filho. Ela herdou a casa as joias da avó.
Cristina (Flávia Alessandra)
Prima de Luna e governanta da casa do casal. Ela se acha injustiçada porque sua prima é rica e casada com Rafael, além da prima ter herdado as joias da avó.
Débora (Ana Lúcia Torre)
Mãe de Cristina, ela é uma mulher má.
Serena (Priscila Fantin)
Filha de índia com um garimpeiro, ela cresce numa aldeia indígena seguindo os valores e costumes de sua tribo. Ao ver a tribo ser destruída por garimpeiros, a jovem parte para São Paulo.
José Aristides (André Gonçalves)
Índio da tribo de Serena que a pede em casamento, mas não formaliza a união porque a jovem foge após a morte do pai dela.
Mirna (Fernanda Souza)
Moça caipira que mora num sítio localizado junto à plantação de rosas de Rafael. Ela sonha em arranjar um noivo para casar. Sempre a tiracolo, Mirna carrega sua pata Doralice, para quem faz confidências.
Crispim (Emilio Orciollo Netto)
Irmão de Mirna, também mora no sítio. Ele morre de ciúmes da irmã e não deixa que nenhum pretendente se aproxime, botando todos para correr. O jovem conversa de igual para igual com seu burrico, e é com ele que desabafa.
Agnes (Elizabeth Savalla)
Mãe de Luna, ela acha que Serena é uma golpista. Ela acaba sendo “envenenada” pela irmã, Débora, e a sobrinha Cristina.
Kátia (Rita Guedes)
É uma mulher aproveitadora que tem como maior objetivo ficar rica e se dar bem na vida. Mas ela também luta pela emancipação feminina numa sociedade preconceituosa. Ainda mais sendo uma mãe-solteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário