
Entre os projetos que serão mostrados no programa deste sábado, está o Pinóchio, uma oficina de marcenaria desenvolvida pela Fundação Lazzarini, em Batatais, São Paulo. Trabalhando há 6 anos com crianças e jovens da região, em 2009, a fundação recebeu o apoio do Criança Esperança e pode ampliar seu atendimento. O projeto garante uma capacitação de excelência para seus alunos oferecendo aulas que apresentam as ferramentas deste ofício, o ambiente de trabalho e tudo que cerca esta profissão.
As fabriquetas da cooperativa Dedo de Gente, em Minas Gerais, também foram beneficiadas pelo Criança Esperança neste ano. Formada por 6 unidades de produção, com 80 cooperandos participando de todas as atividades, o projeto tem como objetivo principal a formação humana dos beneficiados e a valorização da cidadania.
Outro projeto, também beneficiado pelo Criança Esperança este ano, e que ganhará destaque no Ação deste sábado será a Fundação Casa Grande, no Ceará, que desenvolve atividades focadas na gestão cultural com jovens e crianças das redondezas.
Além dos beneficiados de 2009, o programa relembrará outros projetos que já receberam o apoio do Criança Esperança e que também já passaram pelo Ação, como o Recriando Caminhos, no Recife, e a Rádio Margarida, no Pará.
No estúdio, Serginho Groisman conversará com Marlova Noleto, coordenadora de desenvolvimento social da Unesco, sobre o sucesso desta parceria com a Rede Globo. Segundo a convidada, o objetivo desta parceria é muito mais amplo do que simplesmente atender aos projetos selecionados.
- Nós queremos despertar e mobilizar o povo brasileiro à respeito das necessidades e direitos das crianças e adolescentes do país. - garante.
E ao ver as matérias feitas dentro dos projetos atendidos pelo Criança Esperança, Marlova se sensibiliza.
- Fico muito emocionada com essa retrospectiva, porque ela nos mostra um Brasil muito mais bonito, muito mais justo.
O Ação vai ao ar aos sábados, logo após o Globo Universidade, na Rede Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário