segunda-feira, 22 de junho de 2009

Sessão Brasil desta segunda, dia 22, traz a estreia de ‘Cafundó’

"Cafundó" era o nome do local onde os escravos se refugiavam, tal qual uma "África imaginada". E é também o nome do filme que estreia na madrugada desta segunda, dia 22, para terça, às 1h45, na Sessão Brasil, da Rede Globo, logo após o Programa do Jô.

O filme conta a história de João de Camargo (Lázaro Ramos), um homem que misturou fé com loucura e tornou-se o famoso Preto Velho.

O personagem viveu nas senzalas no século XIX e, após deixar de ser escravo, vislumbrou um mundo que não conhecia. O choque foi tão grande que ele passou a acreditar que era capaz de ver Deus e curar as pessoas.

A estreia de Clovis Bueno e Paulo Betti na direção ganhou 4 Kikitos de Ouro no Festival de Gramado, nas categorias Melhor Ator (Lázaro Ramos), Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Prêmio Especial do Júri. Além disso, o filme recebeu duas indicações ao Prêmio da Academia Brasileira de Cinematografia, nas categorias de Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte. E também foi premiado como Melhor Filme e Melhor Fotografia, no ParatyCine.

Nenhum comentário: