
- Achei que eles tinham uma vida mais difícil e que mereciam esta recompensa - justificou Larissa, que, assim, levou para casa uma bolsa de estudos no valor de R$ 90 mil - Minha professora disse que se eu soubesse os prefixos e os sufixos, isso me ajudaria bastante no programa.
A eliminação começou com Bruno, que errou a soletração da palavra “espairecer”. Em seguida, Pedro se enganou com o termo “palimpsesto” e abriu caminho para a festa de Larissa, que soletrou corretamente a palavra “espectrógrafo”. Aos 15 anos, ela se tornou a primeira campeã do sexo feminino do Soletrando. Foi também a primeira vez que um candidato do Nordeste saiu vencedor do concurso.
- É muito bom saber que o Soletrando chegou a todos os cantos do Brasil, melhorando a vida de muita gente - afirmou Luciano Huck - Esse ano tivemos competidores com 11 anos, que começaram a ver o Soletrando com oito, e apostaram nos estudos para chegar aqui.
Ao todo, foram 400 mil inscritos e três meses de competição. No início, eram 27 meninos e meninas representando todos os estados brasileiros. Na final, eram três estudantes enfrentando palavras enviadas pelo público dos quatro cantos do país. O Caldeirão do Huck recebeu mais de 100 mil sugestões, que foram armazenadas em um computador e selecionadas aleatoriamente para cada finalista. Da banca de jurados, o professor Sérgio Nogueira e a cantora Sandy ajudaram com o significado de cada termo e ainda com exemplos de aplicação dos verbetes em uma frase. No palco da atração também estavam os vencedores das edições de 2007 e 2008 do Soletrando, Aurélio Póvoa e Eder Coimbra, respectivamente.
As inscrições para o Soletrando 2010 já estão abertas e podem ser feitas através do site do programa, até o dia 6 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário