sábado, 9 de maio de 2009

Xico para de pintar, em Caras e Bocas

A exposição de Denis se aproxima e Simone pede a ele nada mais nada menos que 50 telas!

O pintor logo providencia o material para o chimpanzé, mas ao chegar em casa, Xico dá a entender que está com fome e se recusa a pintar enquanto não lhe trouxerem comida.

“Com fome, nem você cria, não é companheiro? Faz um lanche pra ele, Espeto. Rápido, ele não pode parar a produção”, ordena Denis, achando que vai ser simples assim.

Mas o macaco não quer qualquer lanchinho, não! Exigente, ele recusa não só a bandeja de sanduíches que Espeto lhe traz, como também bananas, salada de frutas, mingau e todo o tipo de comida que o menino e o pai servem.

“Chimpanzés são onívoros. Isso significa que comem qualquer coisa. É claro que ele precisa de uma dieta apropriada, como eu indiquei. Vocês não estão seguindo a prescrição?”, diz o veterinário Aluisio ao ser procurado pela dupla.

Os dois afirmam que seguiram a dieta prescrita, mas o animal está recusando qualquer tipo de alimento. Aluisio, então, desconfia de que o chimpanzé estava acostumado a algum tipo de comida diferente, algo que ele prefira, quando vivia preso no circo.

“Vamos ter que descobrir o prato predileto do Xico!”, conclui Espeto, para o desânimo de Denis.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir de quinta-feira, dia 14/05.

Nenhum comentário: