sábado, 9 de maio de 2009

Mães: O que Flávia Alessandra e Marieta Severo têm em comum com Dafne e Nenê

Diz o velho clichê que as mães são todas iguais e só muda o endereço, seja ela a mãezona de A Grande Família, Nenê (Marieta Severo), ou a independente Dafne (Flávia Alessandra) de Caras & Bocas. Mas será que as intérpretes têm algo em comum com as personagens?

Marieta Severo acredita que é bom ser diferente de suas personagens, mas o jeito mãezona de Nenê tem muito a ver com ela:

- Já tinha muito desse jeito antes e exarcerbei na Nenê. Juntei a Marieta e a Nenê e deu nisso. Quem gosta desse assunto, quem é mãe, traz um pouco disso para os personagens.

A atriz conta que esse jeito da Nenê gera muita empatia com as pessoas, que se sentem íntimas da personagem:

- A visão da Nenê sobre a família dela é uma visão cor de rosa, idealizada. O mundo da Nenê é o mundo do lar. Me sinto muito acolhida, eu ando em todos os lugares e parece sempre que estou numa cidade do interior. Tem coisas da Nenê que estão representadas em todas as mães, como a capacidade infinita de harmonizar e compreender - completa Marieta.

Mãe moderna, mas nem um pouco omissa

Se o estilo da personagem Nenê lembra as mãezonas clássicas, o foco de Flávia Alessandra, como a Dafne da novela das sete, é mostrar que uma mãe com jeitão antenado e moderno também está cheia de amor para dar aos filhos. A atriz até pensa em semelhanças com a pergonagem.

- Em relação à maternidade, o que eu e a Dafne temos em comum é tentar sempre dar conta do recado, ser dedicada e carinhosa, mas sem deixar de impor limites.

Mas, já que o assunto é falar do Dia das Mães, que mãezona surgida na telinha marca as lembranças de Flávia Alessandra?

- A personagem que mais me marcou foi a Raquel (Regina Duarte), que fazia mãe da Maria de Fátima (Glória Pires), em Vale Tudo. Eu amei essa novela. A Raquel foi uma mãe que suportou todas as humilhações, sem perder sua força.

Nenhum comentário: