terça-feira, 5 de maio de 2009

LISTA: Eles já mostraram seu lado feminino e se vestiram de mulher na TV

No ar em Toma Lá, Da Cá vestindo peruca e tudo mais a que tem direito como a psicóloga Dra. Percy, Miguel Magno conhece há tempos a experiência de encarnar uma mulher na televisão. O ator estreou na Rede Globo interpretando uma mulher no extinto seriado Armação Ilimitada e, agora, repete a dose, que também já lhe consagrou no teatro, no humorístico. Mas a arte de calçar um salto alto com estilo já colocou muitos outros atores à prova. Confira alguns deles na lista abaixo.

1 - Miguel Magno em Toma Lá, Da Cá

Os moradores do condomínio Jambalaya tem nova companhia. Miguel Magno entrou para o elenco do humorístico na pele da hilária Dra. Percy, psicóloga de Adônis há anos. Ela começa a atender seus pacientes no parque aquático do prédio, dentre eles a jornalista Harolda (Zezé Polessa), e se envolve aos poucos com a história das famílias do 11º andar.

Para encarnar o papel feminino o ator Miguel Magno não deve ter encontrado muita dificuldade, afinal, ele já interpretou mulheres mais de uma vez.

- Estreei na TV Globo fazendo uma mulher, no programa Armação Ilimitada. No teatro já interpretei papéis femininos muitas e muitas vezes. Daqui a pouco vou acabar ganhando prêmio de melhor atriz - brinca o ator.

2 - Ney Latorraca em Um Sonho A Mais

Em 1985, Ney Latorraca colocou toda a sua habilidade de camelão para funcionar na novela Um Sonho A Mais. Na pele do milionário Antônio Carlos Volpone, um homem excêntrico que inventa ter uma doença que o obriga a permanecer em uma redoma de plástico, ele encarnou vários disfarces para se aproximar da amada Estela (Sylvia Bandeira).
O mais marcante - e engraçado - era a extravagante executiva Anabela Freire. A "moça" despertou a paixão do cinqüentão Pedro Ernesto (Carlos Kroeber) e chegou a se casar no civil com ele. Os dois protagonizaram a primeira cena de beijo na boca entre homens em uma novela, um rápido e cômico "estalinho".

3 - Kadu Moliterno e Evandro Mesquita em Bang Bang

Quem também passou uma novela inteirinha usando roupas femininas foi a dupla Evandro Mesquita e Kadu Moliterno. Os dois interpretaram os bandidos Billy The Kid e Jesse James em Bang Bang que se disfarçavam como as irmãs solteironas Henaide (Evandro Mesquita) e Denaide (Kadu Moliterno), donas do único hotel de Albuquerque.
Ninguém desconfiava que os dois não eram mulheres e os dois ainda aproveitaram para vestir muitos outros disfarces e aprontar pela cidade.

4 - Kayky Brito em Chocolate com Pimenta

Apesar de mais novo na profissão, Kayky Brito também já passou pelo desafio de interpretar uma mulher. Em Chocolate com Pimenta ele fazia Bernardete, filha adotiva de Jezebel (Elizabeth Savalla). A principal inimiga da protagonista Ana (Mariana Ximenez) perdeu um bebê mas resolveu adotar uma menina para cumprir uma promessa à Santa Bernardete. A empregada da família tinha um filho e, sem ter condições de lhe dar uma boa criação, decidiu levá-lo para ser adotado pela patroa. Então, já viu não é? O garoto foi criado como menina. Pobre Kayky Brito... teve que usar vestidos e sapatos de boneca para viver uma típica menina de época.

5 - Floriano Peixoto em Explode Coração

Quem também estreou na TV em um papel feminino foi o ator Floriano Peixoto. Em Explode Coração ele encarnou um homossexual que comoveu e divertiu os telespectadores.

Sarita Witt se considerava uma mulher presa em um corpo de homem e levava uma vida normal. Ou pelo menos quase, pois o preconceito dos outros personagens atrapalhava bastante.

Floriano Peixoto se equilibrou em saltos e vestiu blazers com grande elegância. Seu visual não tinha nada de extravagante.

Nenhum comentário: