Nesta terça-feira, dia 21 de abril, o Jornal Hoje completa 38 anos no ar e, para comemorar, a equipe preparou algumas novidades. Desde o começo da semana passada, o Jornal Hoje pede que o telespectador mande um vídeo comentando o que mais gosta no telejornal. Esses comentários serão exibidos no decorrer na semana durante as edições.
Na sexta-feira será a vez de um grande chat com toda a equipe de São Paulo após a apresentação do noticiário. Outra novidade do Jornal Hoje são comentários dos apresentadores sobre a notícia que mais se destacou na edição. Teresa Garcia, editora chefe, explica:
- Vamos acrescentar novas informações para a notícia que teve mais impacto. Explorar mais ainda com convidados na bancada e repórteres ao vivo comentando a reportagem.
Sugestões de reportagens do público são aceitas
O Jornal Hoje recebe centenas de e-mails de todos os cantos do Brasil com sugestões de reportagens. Grande parte delas é aproveitada. Até um quadro foi criado para esta função, o Você Faz a Notícia.
- A grande mudança nestes 38 anos de Jornal Hoje é a aproximação com os telespectadores. Grande parte do jornal é feito com a sugestão deles – completa Teresa, orgulhosa.
Outros quadros visando o telespectador também foram criados como o Conversa ao Vivo, Consumidor Pergunta e Mercado de Trabalho.
Sandra Annemberg e Evaristo Costa: cinco anos de bancada
Este ano os apresentadores também completam cinco anos de parceria. Sandra Annemberg e Evaristo Costa começaram no jornalismo de uma forma bem parecida: apresentaram a previsão do tempo nos telejornais da Rede Globo.
Sandra foi chamada para apresentar o Jornal Hoje em 1998, quando este ainda era produzido no Rio de Janeiro. Saiu em 2000 para ser correspondente internacional e voltou em 2003. Já Evaristo foi convidado para apresentar o telejornal ao lado de Sandra em fevereiro de 2004.
- Foi uma emoção para mim. Fiquei nervosíssimo, pois não estava acostumado a apresentar um telejornal de rede e diário.
Para Sandra, a chegada de Evaristo trouxe jovialidade ao Jornal Hoje.
- Procurei recebê-lo como eu gostaria de ser recebida. Pegar pela mão mesmo, ser um apoio. Mostrar que ele poderia contar comigo. Ser parceira.
Evaristo acha que esse carinho do público é um reflexo da união da dupla e da equipe.
-Eu e a Sandra temos uma cumplicidade enquanto estamos apresentando, queremos conversar com o público.
A apresentadora concorda com o companheiro de bancada.
-Nossa preocupação é passar a notícia de uma forma mais leve, mesmo que seja uma notícia dura. Queremos o público pense: 'Nossa! Eles falaram exatamente o que eu estava pensando'. Nossa cumplicidade transmite confiança para o público. Evaristo e eu temos prazer em conversar diariamente com os telespectadores através do Jornal Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário