Um dia, na escola em que trabalha, Verônica percebe que ninguém veio buscar Leandro (Matheus de Sá), de oito anos. Já é tarde da noite quando a professora decide levar o menino até a casa da família. Ao chegar na favela, encontram a polícia e muito tumulto. Traficantes mataram os pais de Leandro e estão atrás dele. Sem coragem de deixa-lo à própria sorte, Verônica foge com o menino.
Ela quer escondê-lo e, para isto, pede ajuda: primeira procura Paulo (Marco Ricca), ex-marido e policial, depois vai até Selma (Andréa Dantas) e Aline (Patrícia Selonik), colegas e professoras. Quanto mais tenta, menos sabe em quem confiar. De um lado, estão os traficantes, do outro a banda podre da polícia. Se quiser sobreviver, a professora não pode seguir regras ou procurar a lei. Mas qualquer decisão que tome não garante que seus problemas acabem.
Enquanto isso, Leandro não sabe porque está correndo de um lado para o outro e quer ver os pais. Verônica sente que, quanto mais foge, mais penetra em um mundo próximo da sua realidade – mas imensamente distante do que deseja! No entanto, ao tentar superar sua resistência diante de uma criança que não é sua e conquistar a confiança de Leandro para manter os dois a salvo, Verônica encontra uma nova maneira de viver.
2 comentários:
o filme foi emocionante. a forma com que foi produzido me motivou e emocionou profundamente. muitos filmes brasileiros, a maioria, tem uma qualidade excepcional, sempre com um tema do cotidiano enfatizando a crítica a situações que preferimos ignorar do decorrer do dia. esse filme nos remete a questão da estrutura de nosso país, e se esses problemas enfrentados por ele não são realmente um problema em que nós temos a solução. são filmes, como Verônica, que precisam de um espaço especial na TV nacional. em primeiro lugar por que é um produto nosso! chega de porcarias internacionais, que em sua maioria só trás questões visando uma população consumista, sem trazer temas que necessitem de reflexão. concordo "de vez em quando" passar tais filmes, mas sempre! não! nossos filmes merecem o prêmio do valor nacional! ja deveriam ter alcançado a população a anos, porém, não sabemos quando isto acontecerá. na faculdade estadual publica que frequento, temos dias separados na semana com filmes que valem a pena ver. filmes sérios, outros comédia, ficção, e muitos outros temas, mas em sua maioria filmes de qualidade, focando nosso ensino! agradeço o espaço oferecido para meus comentários.
Olha acabei de ver o filme, e, sinceramente, fiquei muito feliz com a evolução do cinema brasileiro. Apesar de que no desenrolar da trama o filme se perdeu um pouco, mas o filme foi mais do que eu esperava. Destaque para a bela atuação de Andréa Beltrão.
Realmente, o apoio que a Rede Globo tem dado ao cinema nacional é algo excelente.
Postar um comentário