
O típico domingo da preguiça foi deixado de lado. Para cerca de 18 mil pessoas, de 12 cidades brasileiras, foi dia de acordar cedinho para praticar esporte e a fazer o bem com a Corrida e Caminhada Criança Esperança.
O evento foi pensado para que toda a família pudesse aproveitar, com percursos de 4km a 6km, nos quais os participantes optavam entre a caminhada e a corrida. A inscrição custou R$35 e a receita líquida arrecadada foi totalmente destinada ao Criança Esperança. Quem se inscreveu, ganhou uma camisa do projeto.
As provas aconteceram simultaneamente em 12 as cidades do Brasil: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém, Brasília, Recife, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre, Cuiabá, Goiânia, Curitiba e São Paulo. No Rio, os esportistas fizeram a prova no Aterro do Flamengo, tendo a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar como paisagem. Já a prova em Salvador começou a terminou no Farol da Barra. Antes do evento esportivo, todos foram convidados a participar de um aquecimento orientado por um instrutor.

Durante a prova era possível ver alguns corredores ilustres. Rafael Cardoso esteve na caminhada e Corrida de Porto Alegre. Em Fortaleza, o ator Raoni Carneiro - que recentemente interpretou Sebastião, na novela Aquele Beijo, e acabou de fazer uma ponta em Gabriela como o personagem Osório - participou da competição. Já Alejandro Claveaux - o vilão Moisés de Malhação - voltou a Goiânia, onde morava antes de se tornar ator, para correr. Já o trio de atores Erom Cordeiro (Tobias de Amor Eterno Amor), Emiliano D’Avila (Lúcio de Avenida Brasil) e Miguel Rômulo (Bruno de Amor Eterno Amor) fez o percurso no Rio de Janeiro e o ator Felipe Haiut,o Ziggy, de Malhação, participou do evento em Curitiba.

Fruto da parceria entre a Rede Globo, Yescom e Ideeia, a Corrida e Caminhada Esperança foi inspirada na “Friendship Day”, de Nova York. O evento é um aquecimento para o grande show do Criança Esperança, que será realizado no dia 18 de agosto, no HSBC Arena, no Rio de Janeiro.
Este ano, o Criança Esperança completa 27 anos. Até aqui, mais de R$ 250 milhões arrecadados em doações foram investidos em mais de 5 mil projetos sociais no Brasil. Tais contribuições garantiram os direitos de mais de 4 milhões de crianças e adolescentes, ajudaram a reduzir a mortalidade e o trabalho infantil, a combater a exploração sexual de meninos e meninas e a preparar jovens de baixa renda para o mercado de trabalho.
O projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2012, o Criança Esperança apoia 114 projetos, beneficiando mais de 30 mil crianças e adolescentes.
Durante o ano todo, é possível fazer doações nas mais de 20 mil casas lotéricas espalhadas pelo país, e pelo site do Criança Esperança.
Clique aqui para encontrar a casa lotérica mais perto de você